Páginas

26.6.13

Agenda de luta... Na base, conversando com os trabalhadores

William Mendes. Foto: Lazari.
Hoje (26) estive na região de Osasco e Carapicuíba conversando com os colegas do bb sobre a eleição do conselheiro representante dos funcionários no CA do bb (caref). Também conversamos sobre condições de trabalho e mobilização para a campanha 2013. Estive em 5 agências e falei com cerca de 80 bancários e bancárias. 

Também distribuímos a revista O Espelho com as resoluções do 24º Congresso dos funcis do bb. Trabalhei na região com os companheiros Felipe e Marques.

O pessoal está revoltado com as cobranças de metas estapafúrdias! Os relatos são absurdos.

Encontramos as falsas centrais de telefonia para prospectar produtos financeiros do banco. Os colegas que estão submetidos a esse serviço que deveria ser feito pelas CABB, cumprindo a NR 17, estão sujeitos a problemas futuros porque não há gravação das ligações e qualquer problema ficará a cargo deles e não dos gestores que mandaram eles para as falsas centrais. Sem contar que as agências estão com falta de funcionários e os gestores as desfalcam mais ainda quando retiram funcis.

Todos os locais de trabalho estão com falta de funcionários e o banco não está preenchendo os claros (vagas) existentes nas dotações das unidades.

A gestão do bb é um fracasso total. Não tem o mínimo respeito pelos trabalhadores e pela população que é cliente ou usuário dos serviços prestados pelo nosso banco público bb (com letra minúscula pela pequeneza da gestão).

A população está nas ruas porque não aguenta mais tanta humilhação e mau serviço público. Os colegas do bb devem conversar entre si e prepararem uma mobilização histórica neste ano para que o Governo Federal e a direção do bb mudem o seu desrespeito com seus trabalhadores e clientes.


SOMOS FORTES, SOMOS CUT!
SEMPRE NA LUTA AO LADO DOS TRABALHADORES!

Nesta quinta (27), meu trabalho será interno na Contraf-CUT para preparar minha representação em fóruns que participarei em Dourados - MS, na sexta (28) e sábado (29).


Post Scriptum:

No dia 23/6/13, postei e comentei no Facebook uma matéria sobre a entrevista do ministro Paulo Bernardo à revista Veja (leia AQUI):

"Com ministros 'petistas' assim como esse Paulo Bernardo, a direita nem precisa aplicar o golpe. O cara está trabalhando para manter o monopólio da mídia, propriedade cruzada e que 5 famílias continuem mandando em tudo que se publica ou transmite no ar... Fala sério!"

Nenhum comentário: