Páginas

27.6.12

Curso de formação - OLT e Terceirização em debate


O curso de formação Sindicato, Sociedade e Sistema Financeiro seguiu hoje com altos debates e excelentes palestrantes.



Ana Tércia debate com participantes o tema Terceirização.

OLT - Organização por Local de Trabalho

Pela manhã, tratamos do tema Desafios para atuação das Organizações por Local de Trabalho - OLT. Tivemos a presença de dois companheiros de outros ramos para fazer o debate com os bancários e trocar experiências.

Aparecido Donizete da Silva, membro da executiva da CUT e do ramo dos químicos e Aroaldo Oliveira, coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Mercedes fizeram um debate com os participantes e a discussão foi tão produtiva que o pessoal acabou alongando o horário da manhã em um hora a mais do previsto.

Terceirização


Na parte da tarde, também foi abordado um dos principais temas da atualidade em termos de desafios para os trabalhadores do ramo financeiro e para a classe trabalhadora em geral - a terceirização.

Tivemos a presença da companheira Ana Tércia do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. Ana é uma das maiores especialistas do tema no Brasil e participa do grupo de trabalho de terceirização da Central Única dos Trabalhadores.

Tive que me ausentar pela manhã e pude pegar o final dos debates da tarde, porque tínhamos uma agenda na Contraf-CUT.

Vencemos mais um dia de produção de conhecimento e de preparação dos representantes da classe trabalhadora para organizar os bancários para o embate com os banqueiros, governo e capitalistas.



SOMOS FORTES, SOMOS CUT!

Nenhum comentário: