Páginas

11.12.11

Por onde ando... Curso de Formação Sindicato, Sociedade e Sist. Fin. em Florianópolis


Pois é, chegamos neste domingo na Escola Sul da Central Única dos Trabalhadores. Um belo centro de formação e também hotel situado em Florianópolis, Santa Catarina.


Estamos aqui para completar o 5º curso de formação da Contraf-CUT em parceria com o Dieese nesta gestão 2009/12, gestão capitaneada pelo companheiro Carlos Cordeiro, aliás o idealizador do resgate e atualização do curso de formação de dirigentes bancários, que teve um importante papel na formação na época de nossa CNB-CUT.


Foram 15 módulos de formação em 5 cursos que percorreram todas as regiões do País. A emoção de ter vencido cada etapa e cada dificuldade comum para se instalar e fazer acontecer a formação sindical VALEU A PENA.


Cada um de nós envolvidos em todas essas etapas sabe o que tivemos que superar e do que abrimos mão para estarmos envolvidos na realização do projeto.


Mas a Contraf-CUT e o Dieese têm um sentimento de que contribuíram de alguma forma para melhorar a atuação dos trabalhadores na luta contra o capital e os donos do sistema financeiro, patrões exploradores da sociedade em todos os sentidos.


A formação de dirigentes e da militância vale a pena.


Somos fortes, somos CUT!

----------------------------------------------

Post Scriptum (09/06/18):

Foto do companheiro Cleiton, de Rondônia, no Facebook.



Foto do companheiro Cleiton, da turma de formação
da Contraf-CUT, em SC.

Nenhum comentário: