Páginas

14.3.17

Prestando Contas Cassi - Agenda do Diretor de Saúde





"Assegurar ações efetivas de atenção à saúde por meio de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, para uma vida melhor dos participantes."
(missão da Cassi)


Olá prezad@s associados, participantes e companheir@s de lutas,

Esta é uma semana de trabalho daquelas das quais sabemos que teremos jornadas de manhã, tarde e noite todos os dias.

Na segunda-feira, continuei os estudos e pesquisas que havia começado na sexta-feira passada, para concluir temas em debates internos no âmbito da governança da Cassi. Passei mais de vinte horas focado nestes estudos.

Estamos encerrando o dia de terça-feira agora às 20:30h. Foi dia de reunião de Diretoria Executiva e alguns temas demandaram bastaste de todos. Só finalizamos manifestações sobre determinados temas ao final do dia. 

Um tema leve e agradável que discutimos hoje foi a importância dos Conselhos de Usuários da Cassi, este fórum relevante de voluntariado da comunidade Banco do Brasil, que fortalece a participação social e o pertencimento à nossa autogestão em saúde.

Nesta quarta-feira teremos uma oficina de Planejamento Estratégico com toda a governança. Esses processos de gestão são consequências e desdobramentos da busca de soluções para a sustentabilidade da Cassi, para a definição das melhorias de gestão e fortalecimento da instituição para os desafios que estão colocados no setor de saúde suplementar brasileiro. 

Lembro a vocês que uma parte importante de nossos problemas (rede prestadora, custo da despesa assistencial, legislação) são oriundos de causas externas à Cassi, ou seja, de sua relação com o mercado de saúde e todos os seus problemas.

Na quinta e sexta-feira teremos a reunião mensal do Conselho Deliberativo da Cassi. É um momento importante de interação entre os Conselheir@s e os Diretores e suas equipes. Reforço publicamente o meu clamor para que haja UNIDADE entre os eleitos representantes do corpo social.

Finalizei hoje com nossas equipes de trabalho a produção do Boletim Prestando Contas Cassi nº 32, que será disponibilizado na próxima semana, abordando Saúde dos Trabalhadores e os Exames Periódicos de Saúde 2017. 

Enfim, é uma semana em que trabalhamos por baixo umas 60 a 70 horas ou mais em defesa dos direitos dos associados e da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, maior autogestão brasileira.

A Política e a Economia em nosso País e no mundo podem estar passando por momentos duros, e temos presenciado maus momentos em relação aos valores que tanto prezamos como, por exemplo, a solidariedade, o amor, a amizade, a tolerância, o respeito mútuo, a justiça e a igualdade, e outros valores do mundo humano, mas nós acreditamos no trabalho que realizamos na Cassi em nome dos associados e colocamos toda a nossa energia nessa missão.

Abraços,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014-18)

Nenhum comentário: