Páginas

8.3.17

Cassi inicia prestação de contas referente ao Memorando de Entendimentos


(reprodução de matéria)


Reunião entre Cassi, Banco do Brasil e
entidades representativas do funcionalismo.
Crédito da imagem: Cassi.


Publicado em: 08/03/2017

Diretoria da Cassi, do Banco do Brasil (BB) e representantes de entidades vinculadas ao funcionalismo do BB estiveram reunidos, em Brasília, para a primeira prestação de contas prevista no Memorando de Entendimentos, assinado em 21 de outubro de 2016. O presidente da Cassi, Carlos Célio de Andrade Santos, apresentou o histórico do acordo para sustentabilidade da Caixa de Assistência, relembrando a assinatura do Memorando de Entendimentos e a consulta ao Corpo Social.

Carlos Célio ressaltou a importância do apoio dos associados, que validaram de maneira expressiva, com 81,4% dos votos SIM, a proposta de contribuição extraordinária e temporária de 1% até dezembro de 2019, com prazo improrrogável. A aprovação permitiu que a Cassi iniciasse o recebimento de valores já em dezembro de 2016, por meio de desconto na folha de pagamento dos titulares do Plano de Associados.

Em relação ao ressarcimento do BB à Cassi, no valor de R$ 23 milhões mensais, a Cassi informou que as despesas de dezembro/2016 e janeiro/2017 foram reembolsadas nos meses de janeiro e fevereiro/2017, respectivamente. O fato de os créditos terem sido feitos no mês posterior à competência ocorre porque o fechamento dos valores pela Cassi acontece após o encerramento dos atendimentos no mês de referência.

Ainda em conformidade com o acordo, o gerente executivo Emerson Luis Zanin, da Diretoria de Governança das Entidades Ligadas, informou que está em andamento a contratação da consultoria pelo Banco do Brasil. A empresa especializada irá analisar, revisar e desenvolver processos, projetos e ações com foco no aperfeiçoamento do modelo de governança, gestão e operação da Cassi. O processo será pago com recursos do BB.

Atendendo à solicitação das entidades representativas do funcionalismo BB, deverá ser agendada reunião extraordinária dos componentes da mesa Cassi para apresentação dos dados técnicos do convênio entre Cassi e BB.

Primando pela transparência e com o objetivo de facilitar o acesso à prestação de contas, a Cassi disponibiliza, a partir de hoje, um canal exclusivo sobre o tema.

Acompanhe aqui as informações relativas à prestação de contas do primeiro trimestre e as próximas ações previstas para o período de vigência do memorando.

Fonte: site da Cassi.

Nenhum comentário: