Páginas

15.12.16

Informações e agenda do Diretor de Saúde da Cassi (DF e MA)





Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Estamos entrando na última quinzena do ano de 2016 e a agenda da Cassi e de nossa Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento segue com compromissos importantes para o presente e o futuro.

Informo aos associados da Cassi que conseguimos encaminhar internamente a etapa final do processo negocial entre o Banco do Brasil e as entidades representativas que culminou com o Memorando de Entendimentos e a consulta ao corpo social. Assinamos o Convênio de Ressarcimento entre a Cassi e o Banco e assim foi possível que a Caixa de Assistência comece a receber a contribuição extraordinária por parte do BB e dos associados já para o mês de dezembro de 2016. Essa é uma etapa de várias outras que virão a partir de janeiro e que pedimos a tod@s que acompanhem conosco.

Com esta etapa das receitas extraordinárias em andamento, caminhamos para que a Cassi possa voltar à normalidade administrativa com um orçamento definido de trabalho para 2017, o que vai contribuir para que possamos melhorar processos de trabalho tanto nas unidades administrativas e de atendimento à saúde (CliniCassi), quanto nas áreas da Sede, Central e Cepag. Será bom para o dia a dia de trabalho de nossa autogestão, sem dizer com isso que desaparecem as dificuldades enfrentadas por outros fatores, não relacionados com contingenciamento administrativo.

Conferência de Saúde e Agenda da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento

Nesta sexta-feira 16 estaremos em São Luís do Maranhão para participar da VIII Conferência de Saúde da Cassi e do Conselho de Usuários do Maranhão. Será nossa 10ª Conferência deste ano. Será a 27ª Conferência de Saúde que realizamos sem recursos nestes dois anos de orçamento contingenciado da Cassi por causa do debate sobre o déficit do Plano de Associados.

Eu agradeço o apoio do Sindicato dos Bancários de Brasília por contribuir para que este Diretor de Saúde, eleito pelos associados, possa estar lá em São Luís para partilhar informações sobre a sustentabilidade da Cassi. Eu agradeço muito a contribuição e apoio das entidades representativas por terem aceito nosso pedido de patrocinar a realização dos eventos para que pudéssemos ter em todos os Estados e DF as Conferências levando informações sobre a sustentabilidade da nossa Caixa de Assistência. Esta jornada foi uma prova de que a SOLIDARIEDADE está viva e temos que fortalecê-la entre nós da comunidade BB e classe trabalhadora.

Entre segunda 12 e quinta 15 nossa agenda foi toda dedicada à governança interna da Cassi aqui na sede em Brasília. Tivemos as reuniões dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além da reunião semanal de Diretoria Executiva. Nossa jornada foi em 3 períodos - manhã, tarde, noite - como tem sido ao longo de nosso mandato de representação dos associados.

Tive reunião de trabalho com nossa equipe de gestão hoje à tarde, porque tanto monitoramos e perseguimos atingir nossos objetivos de planejamento para a área da saúde e das unidades Cassi, quanto já estamos focados nos próximos passos para a Cassi que defendemos em 2017 e próximos anos. Todas as entidades representativas, lideranças e associados que nos acompanham terão informações constantes de nossa parte sobre as discussões que teremos sobre o futuro da Cassi, sobre a consultoria que o patrocinador BB vai contratar, sobre eventuais divergências de encaminhamento que possam haver em 2017 sobre a Cassi que defendemos.

Estou fazendo um trabalho bastante custoso de revisão e compilação de todo o trabalho realizado para a Cassi, para nossa área de saúde e rede de atendimento e para os associados ao longo dos anos de 2014, 2015 e 2016. A ideia é seguir prestando contas para as entidades representativas e para os associados de tudo que temos feito ao longo deste período.

Abraços a tod@s e sigamos nas lutas pela Cassi que defendemos, pelos direitos em saúde dos trabalhadores e associados que cuidamos e pelos funcionários da nossa entidade. Fortalecer esta autogestão de Atenção Primária é fortalecer toda a comunidade Banco do Brasil e os direitos em saúde dos trabalhadores.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: