Páginas

9.5.12

Formação: 3º dia do curso


Grupo ao final do 3º dia de curso no 2º módulo.

O dia de trabalho começou com comentários sobre o filme visto na noite anterior - Capitalismo, uma história de amor, de Michael Moore. O filme mostra de forma dramática as consequências da crise de 2008 para o cidadão comum norte-americano e também conta com a ironia ferina do diretor.

Pela manhã, vimos temas ligados à história do sistema financeiro mundial - Breton Woods em 1944, fim do padrão-ouro na economia mundial, Consenso de Washington etc.

Após o almoço, retomamos os trabalhos com o vídeo da banda de rock Radiohead - All i need. É um videoclipe muito forte, além da música ser muito boa.

A tarde desta quarta-feira, 3º dia do segundo módulo, debatemos o Plano Real, o PROER, o PROES e a radiografia dos bancos. Também aproveitamos para mostrar aos participantes a mudança recente das regras da poupança.

Finalizamos o terceiro dia com a tradicional foto do grupo, pois o companheiro Gustavo Cavarzan da subseção do Dieese do Seeb SP esteve conosco nestes dois dias e voltou para a Capital hoje (soubemos que ele vai ver o "curintia" perder o jogo no Pacaembu).

Nenhum comentário: