Páginas

5.9.11

INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO EM CAMPANHA SALARIAL

BANCÁRIOS DO BB, ESTEJAM ATENTOS ÀS VERSÕES DURANTE AS NEGOCIAÇÕES



É COMUM durante as negociações entre nós bancários e eles os banqueiros a disputa de versões sobre as negociações.


NÃO TENHAMOS DÚVIDA, a informação do lado dos trabalhadores é a dos sindicatos e das nossas entidades como a CONTRAF-CUT e as federações.


Se já não bastasse a (DES)informação da grande imprensa, que nada mais é que meia dúzia de “famiglias”, que são financiadas pelos bancos, e são sempre contrárias à greves e aumento de direitos dos trabalhadores, agora os bancos disputam minuto a minuto a informação e a versão com os representantes dos bancários.


Antes, era através do SISBB (sistema interno do banco). Agora, o Banco do Brasil tem a revista bb.com.você que traz a palavra do presidente dizendo barbaridades, como a revista de agosto, onde o “colega” Bendine fala da maravilha de usar os trabalhadores dos Correios para fazer o nosso trabalho de bancário, “rentabilizando” todas as contas das classes C, D e E. A questão é que a remuneração deles e do segmento comercial é menos da metade da remuneração dos bancários. VAMOS LUTAR PARA O PISO DOS CORREIOS SER, ENTÃO, O DOS BANCÁRIOS!


O que o presidente Bendine está dizendo é que quer reduzir substancialmente o custo de sua folha de pagamento terceirizando e transferindo o nosso serviço para o setor dos comerciários.


Também serão passadas VERSÕES sobre as negociações através da intranet e do site de negociações coletivas. Em outros anos, os representantes do BB chegaram a pedir aos bancários que não fizessem greve, pois não propunham nada melhor porque não podiam devido às negociações da mesa única e por já estarem sendo muito bonzinhos em fazer melhoras internas durante os últimos anos. (como o BB é bonzinho, não! Antes da campanha unificada, o reajuste era ZERO e não tínhamos direitos maiores da Convenção Coletiva e nem ao menos PLR da categoria)


Bancários, leiam todas as versões – seja a de nossas entidades sindicais, seja a da imprensa golpista, seja a do patrão, seja a de correntes minoritárias que não ganharam as eleições sindicais e que tiveram suas propostas rejeitadas nos fóruns que construíram a pauta entregue aos banqueiros.


MAS NÃO SE ENGANEM: OS SEUS REPRESENTANTES E NEGOCIADORES SÃO A CONTRAF-CUT, AS FEDERAÇÕES E OS SINDICATOS, QUE CONSTRUÍRAM A ÚNICA CONVENÇÃO NACIONAL DE TRABALHADORES NO PAÍS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nunca esqueçamos que o Sr. Bendine representa o governo ...do PT. Se ele mente, mente em nome do governo...do PT. Se ele mente em nome do governo do PT o faz em nome de ...D. Dilma do PT. Proximo ano mentirao 2 vezes: nas eleições e novamente na data base. O governo (do PT) mente e engana! São 9 anos de mentira do governo ... do PT. Nunca esqueçamos: o governo é do PT, representado pelo Sr. Bendine, em cima de seu imenso salário de R$100 mil, R$150 mil, ou mais. Do PT!

William Mendes disse...

Olá colega! Tubo bem?

A vida em sociedade é assim mesmo. Neste momento estamos organizando os bancários para negociar com banqueiros (incluídos os bcos públicos... do PT).

Só a mobilização dos bancários fará banqueiros e governo (do PT) apresentarem proposta de aumento real e demais direitos. SEMPRE FOI ASSIM.

Em relação a eleições para os executivos e parlamentos, cada um é livre pra votar no partido e na pessoa que achar melhor. Em 2012, votarei no Partido dos Trabalhadores. Outros votarão nos partidos de direita PSDB, DEM, PPS, PP, PTB etc; e outros votarão em partidos que se dizem de esquerda PSTU, PSOL, PSB, PCdoB, PCO, PDT etc. Alguns votarão em coisas que nem considero partido como PMDB, PV etc

Abraços e boa campanha salarial pra nós.

Anônimo disse...

Colega, NÃO votarei no PT e farei campanha contra. Está na hora de nossa resposta as mentiras e enrolações demagogas do PT. Não vou ser tratado como vaca em manada. É a minha resposta a 9 anos de mentiras. Se hoje enxergo assim é pq tenho motivos reais de quem é o PT e seus politicos. Nada diferem do PSDB/DEM. O BB não é curral eleitoral do PT, eles que saibam disso. Meu voto não terão, da minha familia tambem (são 30 no total que já está perdido, eu prometo!) e no BB farei campanha contra, influenciando a todos que tiver contato. 9 anos de enrolação e de saco cheio. Mas como vc diz, cada um vota em quem quer.

William Mendes disse...

Olá colega!

Você tem suas razões e eu as respeito. Isso é fundamental! Obrigado por suas reflexões constantes aqui. Elas me ajudam a estar sempre atento ao que sou e ao que represento - os trabalhadores bancários no mundo sindical.

Abraços,