Páginas

19.7.11

Saúde Caixa e Cassi evitam falta de atendimento médico em São Paulo

A paralisação dos médicos que atendem planos de saúde não afetará os bancários da Caixa Federal e nem do Banco do Brasil. O Saúde Caixa e a Cassi do BB estão negociando reajuste na tabela dos profissionais e não terão o atendimento interrompido, conforme divulgado pelas associações que representam os médicos.


O Sindicato dos Bancários de São Paulo agiu procurando os planos para evitar transtorno para os usuários.


A paralisação, por tempo indeterminado, foi decidida em assembleia dos médicos e afetará apenas uma especialidade médica por vez nos planos Gama Saúde, Green Line, Intermédica, ABET (da Telefônica), Companhia de Engenharia de Tráfego e Notredame.


Os médicos reivindicam o valor de R$ 80 por consulta. Hoje, recebem em média R$ 30. A categoria cobra ainda a inserção, no contrato com as operadoras, de uma cláusula que preveja reajuste anual nos honorários com base no índice de aumento das mensalidades dos usuários autorizado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).


Fonte: Seeb São Paulo
 
 
COMENTÁRIO: NEM TANTO AO CÉU, NEM TANTO AO INFERNO!
 
OS MÉDICOS/HOSPITAIS PARECEM FAZER DE CONTA QUE OS PLANOS DE SAÚDE NÃO SÃO CLIENTES DIFERENCIADOS POR CONTER CENTENAS OU MILHARES DE PACIENTES EM SUAS "CARTEIRAS".
 
UMA COISA É UM MÉDICO OU HOSPITAL BUSCAR PACIENTES UM A UM, OUTRA É FAZER "NEGÓCIOS" COM PLANOS DE SAÚDE.
 
ACHO QUE ESTÁ FALTANDO UMA LEITURA MAIS ATENTA AO "JURAMENTO DE HIPÓCRATES". HOJE EM DIA, O SISTEMA MÉDICO VÊ O ATENDIMENTO A SAÚDE COMO NEGÓCIO E COMO NÚMEROS E NÃO COMO SERES HUMANOS EM BUSCA DE SOCORRO.

Nenhum comentário: