Páginas

23.7.11

Encontros neste fim de semana encerram preparação para 13ª Conferência


As conferências dos bancários de São Paulo, Bahia e Sergipe, e os encontros dos bancários do Distrito Federal e do Mato Grosso do Sul finalizam neste fim de semana os eventos preparatórios para a 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo, onde serão definidos os rumos do movimento. Os eventos ocorrem no final do calendário de organização aprovado pelo Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT.



"A construção da Campanha Nacional dos Bancários é um processo coletivo e democrático, que garante voz e vez a milhares de trabalhadores em todo país e às mais variadas posições da categoria para a definição das estratégias e da pauta de reivindicações para a negociação unificada", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT. "A 13ª Conferência Nacional será o auge desse processo vigoroso que reforça a unidade nacional dos bancários e fortalece a luta da categoria", sustenta.


Neste sábado, dia 23, acontece a 13ª Conferência Estadual dos Bancários de São Paulo, promovida pela Fetec-CUT/SP, na capital paulista. Participarão 325 delegados eleitos em assembleias realizadas pelos sindicatos e nas conferências regionais preparatórias. Na ocasião, também serão eleitos os delegados que representarão os bancários de São Paulo na 13ª Conferência Nacional.


Já a 13ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe ocorre neste sábado e domingo, dias 23 e 24, no Hotel Sol Victória Marina, Corredor da Vitória, em Salvador. As discussões são abertas a todos trabalhadores da base. Da mesma forma, serão eleitos os delegados que representarão os bancários de São Paulo na 13ª Conferência Nacional.


O Sindicato dos Bancários de Brasília realiza neste sábado, dia 23, plenária e assembleia para definir propostas de estratégias e prioridades para a Campanha Nacional. Trata-se da segunda e terceira etapas do congresso do Sindicato, cuja programação teve início nos dias 11 e 12. Na assembleia serão eleitos os delegados que representarão os bancários de Brasília na 13ª Conferência Nacional.


Por fim, o 1º Encontro Estadual dos Bancários de Mato Grosso do Sul (Eban-MS) será realizado, neste sábado, dia 23, em Dourados. Os trabalhadores também discutirão estratégias e definirão as principais reivindicações da categoria no Estado. O evento está sendo organizado pelos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande e Dourados, com apoio da Contraf-CUT. Os Sindicatos de Ponta Porã, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas também foram convidados.



Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: