Páginas

31.7.11

CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS - REIVINDICAÇÕES DEFINIDAS

VENCEMOS A ETAPA FINAL DE UM GRANDE PROCESSO DEMOCRÁTICO DE CONSTRUÇÃO DAS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA BANCÁRIA PARA A CAMPANHA NACIONAL UNIFICADA 2011.

Bancários de todo o País, de entidades e bases sindicais de todas as regiões, grupos e correntes de todas as matizes políticas e sindicais disputaram democraticamente suas propostas nos últimos dois meses para definirmos neste fim de semana a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS BANCÁRIOS.

A pauta é extensa mas já adianto que vamos lutar por eixos que abrangem EMPREGO DECENTE, FIM DAS METAS ABUSIVAS, INCLUSÃO BANCÁRIA com aumento de agências e postos bancários e não com correspondentes não-bancários, FIM DO ASSÉDIO MORAL, AUMENTO REAL na remuneração em 12,8% (inflação + 5%), PLR de 3 salários + R$4.500, e REGULAMENTAÇÃO DO ARTIGO 192 da Constituição Federal que estabeleça o PAPEL DOS BANCOS TANTO PÚBLICOS COMO PRIVADOS.

É MUITO IMPORTANTE QUE OS BANCÁRIOS DO BRASIL TODO ACOMPANHEM A ETAPA DE ORGANIZAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO, A NEGOCIAÇÃO COM BANQUEIROS E GOVERNO E JÁ SE PREPAREM PARA FAZER GREVE DE ESCRITURÁRIOS, CAIXAS E COMISSIONADOS caso o patronato não negocie com seriedade e respeito a pauta dos trabalhadores.

TAMBÉM É IMPORTANTE QUE OS BANCÁRIOS COBREM DE SEUS DELEGADO(A)S PRESENTES NAS DISPUTAS DAS TESES E PROPOSIÇÕES QUE DEFINIRAM A PAUTA QUE ELE(A)S AJUDEM A CONSTRUIR A LUTA, RESPEITANDO A DEMOCRACIA E ENCAMINHANDO O QUE A CONFERÊNCIA E OS CONGRESSOS DELIBERARAM UNINDO A CATEGORIA NA LUTA.


AGORA SOMOS UMA CATEGORIA SÓ, COM UMA PAUTA DEFINIDA E UMA LUTA A SER VENCIDA.

SOMOS FORTES, SOMOS CUT!
SOMOS A CATEGORIA BANCÁRIA EM LUTA!

3 comentários:

Leandro Meireles. disse...

Meu amigo. A pauta na íntegra, está disponível em algum site? Abs.

William Mendes disse...

Olá leandro! A minuta que será entregue aos banqueiros está sendo preparada.

As principais reivindicações que foram definidas em cada eixo já estão nas matérias da Contraf-CUT no site.

Aos poucos, sairão mais matérias falando das reivindicações.

O nosso site é www.contrafcut.org.br

Abraços e vamos a luta,

William Mendes

Leandro Meireles disse...

http://www.youtube.com/watch?v=W9_86NHJqJQ