Páginas

16.11.10

BANQUEIROS SEGUEM COM SUA META DE EXTINGUIR OS DIREITOS BANCÁRIOS E CONTAM ATÉ COM ADMINISTRAÇÕES PETISTAS PARA ISSO

segunda-feira, 15 de novembro de 2010 18:27


Mercado Municipal de São Bernardo terá correspondente bancário da CEF

Do Diário do Grande ABC

Como parte do processo de revitalização do Mercado Municipal Hélio Masini, no Bairro Rudge Ramos, a Prefeitura de São Bernardo do Campo inaugura amanhã, às 10h, com a presença do prefeito Luiz Marinho, um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal (CEF) no local. O endereço ganhará ainda três caixas eletrônicos, entre os quais da própria CEF e do Banco do Brasil. Outras bandeiras também estão sendo analisadas.

A unidade será implantada no mezanino do mercado e faz parte das comemorações do 42º aniversário do estabelecimento, fundado no dia 10 de novembro de 1968. Neste espaço também será incorporada em breve uma Praça de Alimentação.

Para o diretor de Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdet), Valter Moura Júnior, a chegada desse posto ao mercado vai facilitar o dia-a-dia tanto dos comerciantes quanto dos consumidores. "O correspondente oferecerá diversos serviços bancários, entre os quais pagamento de contas, saques, depósitos e transferências, entre outros, mas em menor escala. Esse atendimento será muito importante devido ao perfil do consumidor do mercado, que na maioria das vezes prefere pagar suas contas com dinheiro ao invés de usar o cartão. Além disso, os comerciantes terão mais comodidade para efetuar suas operações", cita Valter Moura Júnior.

COMENTÁRIO: ISSO VAI SER UMA BELEZA PARA OS ASSALTANTES, POIS UMA DAS MARAVILHAS DO CORRESPONDENTE BANCÁRIO É LIVRAR A CARA DOS BANQUEIROS COM RELAÇÃO AOS CUSTOS NORMAIS DE OPERAÇÃO E A NÃO EXIGÊNCIA DE SEGURANÇA BANCÁRIA PARA PROTEGER OS TRABALHADORES, CLIENTES E USUÁRIOS.

História - No dia 10 de novembro de 1968, inaugurava-se o Mercado Municipal de Rudge Ramos, que, atualmente, leva o nome de Mercado Municipal Hélio Masini. Localizado no bairro de Rudge Ramos, é um dos pontos comerciais mais tradicionais da cidade e oferece a oportunidade de encontrar em um só local uma infinidade de artigos.

Único mercado da região do Grande ABC que resistiu ao tempo, o estabelecimento registra em torno de mil visitantes por dia de semana e quase o dobro nos finais de semana. Com 65 estabelecimentos, entre lojas de roupas, sapatos e lanchonetes, além dos tradicionais estandes de frutas e especiarias, o empreendimento funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h. O Mercado Municipal fica na Avenida Caminho do Mar, 3.344, no Rudge Ramos.

A administração do prédio é da Prefeitura e conta com a parceria da Associação dos Lojistas para manter a ordem e a limpeza, proporcionando aos usuários segurança e bem-estar.


COMENTÁRIO: SE NÃO CONSEGUIRMOS BARRAR ESSA SANHA DE PRECARIZAR E TERCEIRIZAR O TRABALHO BANCÁRIO, NÓS SEREMOS EXTINTOS ENQUANTO CATEGORIA ORGANIZADA COM DIREITOS COLETIVOS HÁ DÉCADAS.

Nenhum comentário: