Páginas

22.11.06

Cassi: avanços só com pressão


COMENTÁRIO DO BLOG:

Esta postagem foi atualizada em 07/09/15, ao pesquisar a Cassi no site da Contraf-CUT. Eu também utilizo meu blog para guardar textos importantes ou históricos. Neste momento de novos debates sobre  a Caixa de Assistência, toda informação é relevante.


Após a matéria da Contraf sobre a Cassi, está a postagem original com a agenda e observações da época.

William Mendes
Diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)



(Matéria Contraf-CUT de 22/11/2006)




Cassi: avanços só com pressão


(São Paulo) A Campanha Nacional deste ano terminou, mas os bancários do BB precisam continuar mobilizados para que o Banco resolva os problemas da Cassi e da Previ, entre outros pontos. As negociações permanentes seguem em curso, mas sem pressão a diretoria do Bando do Brasil vai continuar empurrando a solução para as reivindicações dos trabalhadores.

“Faz mais de um ano que o BB se comprometeu a apresentar um projeto de reestruturação da Cassi. O Banco atrasou por meses e só nos apresentou sua proposta no final do semestre passado. Ela tem muitos problemas e até agora não conseguimos desatar os nós para avançarmos e fecharmos um projeto em consenso”, afirma Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

De acordo com o secretário de Imprensa da Contraf-CUT e membro da Comissão de Empresa, William Mendes, houve um momento, após a terceira rodada de negociações, em que a discussão sobre a Cassi travou. “Aceitamos debater vários pontos do projeto do Banco, numa demonstração de boa fé da Contraf-CUT e interesse em resolver os problemas da Cassi. Mas, numa postura incompreensível, o BB quer impor vários itens e volta a emperrar o processo negocial. Não nos resta alternativa que não seja mobilizar todo o funcionalismo e protestar para pressionar o Banco”, disse William.

“A Cassi é um patrimônio muito importante para os funcionários do Banco e sua situação financeira preocupa a todos nós. Precisamos de soluções urgentes e por isso os sindicatos devem organizar atividades e ampliar as mobilizações”, afirmou Milton Rezende, vice-presidente da Contraf-CUT.


Previ

Outro ponto importante na pauta de reivindicações dos funcionários do BB é a melhora de benefícios para os associados da Previ. Os bancários querem que o Banco utilize a reserva especial de revisão de plano, composta por parte do superávit, para aumentar os benefícios dos participantes.

“A Comissão de Empresa já reivindicou ao BB a abertura das negociações sobre esta melhoria de benefícios. Os bancários precisam ficar atentos e acompanhar de perto o desenrolar dos debates. Afinal, é o nosso futuro que está em jogo”, finalizou José Paulo Staub, representante do Paraná na Comissão de Empresa.


Fonte: Contraf-CUT


--------------------------------------------------------


AGENDA SINDICAL (em 22/11/06)

Dia começa com movimentação.

Contatos com companheiros dos sindicatos de São Paulo e Paraná, para exigir do Banco do Brasil o cumprimento de promessa de negociação.

Primeiro, Banco diz que cumpre a cláusula de gratificação de função da Fenaban de 55%. Agora diz que só vai aplicá-la para quem trabalha em jornada de 8 horas, deixando de fora os comissionados de 6 horas, como os colegas da CABB de São Paulo e Paraná.

A resposta da Contraf-CUT, dos sindicatos e dos bancários deve ser imediata. É o que faremos.

William Mendes
Membro da Comissão de Empresa pela Fetec CUT SP

Nenhum comentário: