Páginas

23.10.17

Cassi - Participação social no Ceará, PAF SP e novo Presidente


Conferência de Saúde da Cassi e Conselho de Usuários do Ceará.

Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas pela saúde.

Seguem algumas notícias publicadas no site de nossa Caixa de Assistência, tanto matérias locais como as matérias de São Paulo (novo operador logístico para o PAF) e Ceará (Conferência de Saúde), como a matéria sobre a posse do novo Presidente de nossa entidade, indicado pelo patrocinador Banco do Brasil. 

SP está com novo operador logístico para a distribuição de materiais e medicamentos e algumas não conformidades vêm sendo resolvidas nesta fase inicial. A Cassi está atuando para regularizar eventuais pendências apontadas pelos participantes.

Ao longo de nosso mandato de representação em nome dos trabalhadores associados da Cassi, em nosso constante contato com as bases sociais em todos os Estados e DF, ouvimos sugestões dos participantes para que a Cassi melhorasse sua comunicação institucional. Nós buscamos contribuir para que isso ocorresse. E temos visto uma evolução constante na produção de informações aos associados.

A nossa autogestão tem mantido boa regularidade de publicações para estreitar a relação com os seus públicos intervenientes. Peço que todos ampliem o hábito de acessar diretamente o site da entidade para encontrar soluções às questões de saúde e se empoderar mais sobre direitos e deveres.

Deixo também à disposição este nosso Blog onde presto contas de nosso mandato e abordamos as mais diversas questões afetas ao sistema de saúde Cassi, principalmente sobre as áreas às quais somos responsáveis relativas ao modelo assistencial. No Blog expressamos também nossa opinião como gestor e como representante dos trabalhadores.

Aproveitamos para dar as boas-vindas ao novo Presidente Luisinho e nos colocamos à disposição para que a governança da Cassi construa os consensos necessários para fortalecer o sistema e alcançar a sustentabilidade desta que é a maior autogestão em saúde de trabalhadores do país.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/2018)

-----------------------------------------------------

Conferência no Ceará teve boa participação de
associados e debate democrático fortaleceu a Cassi.

Cassi Ceará e Conselho de Usuários realizam a IX Conferência de Saúde

Publicado em: 20/10/2017


A Cassi Ceará realizou, no dia 18 de outubro, a IX Conferência de Saúde do Conselho de Usuários. O evento contou com a presença de 137 participantes, entre funcionários da ativa, aposentados, representantes da Super, Gepes e entidades representativas do funcionalismo.

O Presidente em exercício, Dênis Côrrea, fez sua apresentação sobre o Panorama Cassi com dados atuais sobre a Instituição e ressaltou a importância dos participantes conhecerem e participarem da gestão do Plano.

O tema central “Cassi: O Desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde”, foi apresentado pelo Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes, que ressaltou o Sistema Integrado de Atenção à Saúde para garantir o cuidado especializado e aumentar a qualidade de vida do participante.

O Diretor em exercício de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Cláudio Said, apresentou informações sobre o mercado de saúde e a judicialização. “Nossa população é a mesma e não muda, o que nos permite trabalhar a longo prazo”.

Para o Gerente de Unidade Cassi Ceará, Flávio Vinhaes, o encontro é fundamental para a participação dos associados em um rico debate com a presença da Diretoria Executiva.

"Temos que falar e conhecer mais sobre a Instituição no nosso dia a dia”, considerou o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Fabio Alexandre Pereira.

Ao final do evento, os novos representantes do Conselho de Usuários, para o biênio 2017-2019, foram empossados.


-----------------------------------------------------------------------------


Vida Link inicia a operação logística do PAF em São Paulo

Publicado em: 23/10/2017


A empresa Vida Link iniciou, no último dia 10 de outubro, a operação logística do Programa de Assistência Farmacêutica (PAF) para o estado de São Paulo.

A empresa fará o fornecimento dos itens de uso contínuo, autorizados pela Cassi, no domicílio dos participantes, inclusive de termolábeis (que necessitam de refrigeração).

Inicialmente, os contatos telefônicos serão voltados à identificação do volume de estoque de medicamentos de cada participante e orientações quanto às remessas. Além disso, o operador logístico conta com uma central de atendimento gratuita para orientar sobre envio de medicamentos e esclarecer dúvidas, pelo 0800 – 799 2000, de segunda a sábado, das 8h às 20h.


-------------------------------------------------------



Cassi tem novo Presidente


Luis Aniceto Silva Cavicchioli assumiu a Presidência da Cassi nesta sexta-feira, 20 de outubro. Funcionário de carreira do Banco do Brasil há 31 anos, ele já foi titular do Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência entre junho de 2014 e novembro de 2015.

Atualmente, Luisinho atuava como Presidente da BB Tecnologia e Serviços (BBTS). Também foi Diretor de Estratégia da Marca do Banco, entre 2013 e 2016, respondendo pela formulação estratégica, governança do conglomerado do BB, gestão de processos corporativos, arquitetura organizacional e pela comunicação institucional e mercadológica. Ocupou ainda cargos de Conselheiro Fiscal, Deliberativo e de Administração de empresas públicas e privadas, como indicado pelo Banco do Brasil.

Formado em Administração de Empresas, é coautor do Livro "Organizações Inovadoras do Setor Financeiro - Teoria e Casos de Sucesso", publicado pela Editora Saraiva.


Fonte: Cassi (com adaptações do Blog)

Nenhum comentário: