Páginas

3.10.17

38º Boletim Prestando Contas Cassi aborda o Convênio de Saúde Ocupacional com o Banco do Brasil




Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas!

Disponibilizamos nesta semana a 38ª edição do boletim informativo de nosso mandato na Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. É o Prestando Contas Cassi.

Por convênio de parceria a Cassi é a responsável pela saúde ocupacional dos trabalhadores de nosso patrocinador Banco do Brasil e realizamos o Exame Periódico de Saúde (EPS) e o Checkup dos primeiros gestores em todo o território nacional.

Desde que chegamos eleitos à Cassi em 2014, a Diretoria de Saúde vem atuando com foco na saúde dos trabalhadores do BB e conquistando melhorias no processo do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) do Banco, em parceria com a Dipes/Dibem. A Cassi está em todos os Estados de nosso país continental e trabalha ininterruptamente para superar os desafios de atender aos nossos colegas nas regiões mais diversas do Brasil.

Neste Boletim trazemos informações sobre avanços técnicos e operacionais que temos conseguido agregar no convênio de parceria com o Banco do Brasil. Dentre as melhorias está a visita de capacitação nos Estados. O entrosamento entre as equipes Dipes, Sesmt, Gepes e Cassi é fundamental tanto para o trabalho de detecção precoce de agravos à saúde, bem como evita a evolução de doenças já existentes.

Leiam e distribuam para seus contatos. O boletim em PDF está disponível clicando AQUI. Para as entidades representativas que forem imprimir em gráfica clique AQUI

Temos feito um grande esforço em fortalecer a nossa Caixa de Assistência e levar mais conhecimento e informações de qualidade aos nossos trabalhadores associados para que a comunidade compreenda o quanto a Cassi é estratégica e fundamental em nossas vidas.

Um fraterno abraço.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Post Scriptum - Defendam a Cassi

Assim como a maior parte das operadoras de saúde suplementar, as autogestões como a Cassi estão enfrentando diversos desafios para se manterem sustentáveis atuando num mercado bastante complexo e com fatores que conspiram contra a existência de planos de saúde que não visam lucro com a Caixa de Assistência dos Funcionários do BB.

Além das dificuldades comuns em fazer uma gestão compartilhada entre trabalhadores e patrão, porque a relação tem como pano de fundo questões entre Capital & Trabalho (gestão compartilhada é o melhor modelo), a Cassi e seus associados são prejudicados pela forma pouco ética de atuação de parte dos prestadores de serviços de saúde - empresas e profissionais de mercado que visam lucro. 

É importante que nossos participantes tenham a Cassi como referência quando for necessário acessar serviços de saúde. Contatem nossos canais de comunicação e também as lideranças e entidades representativas da comunidade Banco do Brasil e o próprio Banco antes de fazer reclamações na ANS e ou judicializar contra a nossa Caixa de Assistência. É possível resolver muitas pendências de forma administrativa e todos ganham, porque a Cassi é nossa.

Nenhum comentário: