Páginas

16.6.17

Cassi - Capacitação e Treinamento na Atenção à Saúde




Apresentação do Blog:

Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas,

Quando chegamos à gestão da Caixa de Assistência em junho de 2014, eleitos pelos associados para sermos responsáveis pela Diretoria de Saúde e Rede (própria) de Atendimento, ou seja, pelas políticas e programas de saúde, o modelo assistencial ESF e as CliniCassi e unidades Cassi, fizemos um diagnóstico de nossa autogestão, da relação dela com a comunidade BB e do setor de saúde suplementar e definimos em Planejamento Estratégico da Diretoria os nossos objetivos de trabalho para os 4 anos do mandato.

Desde então, somos muito focados no que temos que fazer em defesa dos direitos dos associados e no fortalecimento da Cassi e da participação social. Mesmo tendo recebido de "presente" um dos piores cenários de crise interna e externa da história recente da Cassi, do setor de saúde, da economia e do País, usamos toda a capacidade de superação e inventividade possíveis para manter nossa autogestão cuidando das mais de 700 mil vidas de seu universo de assistidos. O processo histórico de busca de solução para o déficit e sustentabilidade do Plano de Associados sem afetar os direitos dos participantes da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes foi um dos exemplos que ajudamos a construir.

Treinamento, capacitação e formação de TODOS os públicos para dar mais pertencimento e empoderamento é um de nossos objetivos estratégicos. Nestes 3 anos fizemos isso em todos os meses do mandato, tanto de forma presencial nas 27 Unidades da Cassi e fóruns de associados, quanto na Sede de nossa autogestão e também pelos canais disponíveis de formação e comunicação. O orçamento contingenciado imposto durante quase todo o nosso mandato prejudicou bastante o eixo formativo, mas estamos retomando a capacitação e treinamento necessários para o próximo período.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/2018)


(reprodução de matéria)

Gerente Executivo de Saúde, Sandro Sedrez,
na abertura do evento

Publicado em: 09/06/2017 (site da Cassi)

A Cassi sediou em Brasília o Encontro de Gerentes da Área de Saúde 2017. Com o tema “Qualidade e segurança no cuidado ao paciente”, foi elaborada uma programação de quatro dias (de 6 a 9 de junho), que envolveu cerca de 50 pessoas, sendo 30 gerentes da área, além de técnicos e palestrantes convidados.

Segundo o gerente executivo de Saúde, Sandro Sedrez dos Reis, o encontro busca alinhar as ações do sistema de saúde da Cassi a partir do mesmo ponto: a qualidade e a segurança da população assistida.

“Após um longo período de contingenciamento e tantas mudanças com impactos em estrutura, normatizações, e mesmo composição do time gerencial, é fundamental equacionar e compartilhar entendimentos sobre o foco do nosso trabalho”, ressalta Sandro.



Gestores de saúde da Cassi no último dia do encontro.

Para a gerente da CliniCassi Goiânia, Rosângela Valentim, a iniciativa serve para oxigenar ideias e promover a troca de experiências. “Além de receber as impressões da Sede sobre o trabalho que realizamos, saímos daqui com energias renovadas, sabendo o rumo a seguir e o que replicar”, disse.

“As ações de saúde são adaptáveis, mesmo para uma Unidade de porte pequeno como a nossa. Percebemos, com isso, que é possível implantar iniciativas que estão dando certo em outras localidades”, destaca a gerente da Unidade Roraima, Larissa Rodrigues.

O Gerente de Saúde ainda enfatiza que os encontros são uma tradição e funcionam como mecanismos de alinhamento de estratégias gerencias para a Caixa de Assistência.

“A interlocução entre a gestão central e as Unidades é e sempre será um momento rico, que permite à Cassi grandes saltos de qualidade”, conclui Sedrez.

Fonte: Cassi

Nenhum comentário: