Páginas

16.5.17

Cassi realiza a IX Conferência de Saúde no RN


(reprodução de matéria)


Mesa e plenário da Conferência de Saúde
no Rio Grande do Norte.

A Cassi Rio Grande do Norte e o Conselho de Usuários do Estado promoveram, dia 11 de maio, a IX Conferência de Saúde.

O evento reuniu cerca de 70 participantes na AABB de Natal, entre funcionários da ativa e aposentados, representantes de entidades ligadas ao funcionalismo, Superintendência e Gepes. A Caixa de Assistência foi representada pelo Presidente Carlos Célio de Andrade, pelo Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Humberto Almeida e pelo Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes.

O tema da Conferência foi “Cassi: O desafio do modelo de atenção integral à saúde”, com palestra conduzida pelo Diretor William. Durante a sua apresentação, Mendes destacou as dificuldades enfrentadas pela Caixa de Assistência, especialmente nos anos de 2015 e 2016, e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por todos para o fortalecimento do modelo de atenção à saúde adotado pela Instituição.

O Diretor de Planos de Saúde, Humberto Almeida, apresentou em sua explanação, “Cassi e seus desafios”, um panorama da realidade atual dos sistemas de saúde e como a Instituição está inserida neste contexto, além de demonstrar quais ações tem procurado desenvolver para vencer os desafios da atualidade.

O Presidente da Cassi, Carlos Célio de Andrade, fez uma abordagem sobre o Relatório Anual 2016, os avanços obtidos pela Caixa de Assistência e as etapas do acordo feito com o Banco do Brasil, e como estão disponíveis todos esses dados no site da Cassi, com acesso simples e de fácil navegação. “Precisamos de uma Cassi cada dia mais forte”, salientou o Presidente.

Ao final do evento, os novos representantes do Conselho de Usuários para o biênio 2016-2018 foram empossados.


Fonte: site da Cassi


Post Scriptum:

Esta foi a minha 4ª visita ao Estado como Diretor de Saúde. Estive em maio de 2015 na VIII Conferência de Saúde, quando visitei o Sindicato dos Bancários, a Afabb e Anabb. Os gastos foram arcados por mim mesmo. 

Em outubro de 2016 estive em Natal cumprindo agenda de planejamento de nossa Diretoria. Fiz reunião com Super/Gepes e Sindicato, com o Conselho de Usuários e fiz reunião com os funcionários da Cassi. Os gastos também foram por minha conta. 

Em fevereiro de 2017 estive no Estado para dar posse à nova gerência da Cassi RN e também me reuni com o Conselho de Usuários. Na oportunidade, deixei como contribuição ao CUCA RN um caderno com os Boletins Prestando Contas Cassi.

Nenhum comentário: