Páginas

26.5.17

Cassi - Contribuindo para fortalecer a comunicação em saúde



(atualizado às 19h40 de 26/5/17)


Boletins Prestando Contas Cassi disponibilizados
para o Conselho de Usuários da Cassi DF.
Na foto, o gestor da Cassi DF, Junior,
o Presidente do Sindicato, Araújo, e o Coordenador
do Conselho de Usuários do DF, Cláudio.

Olá prezad@s associados e participantes e companheir@s de lutas,

Neste mês de maio estamos completando três anos de trabalho à frente da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento (mandato eletivo) da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, a maior autogestão do setor de saúde suplementar do País e que assiste a mais de 700 mil vidas, em complemento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde o início de nosso mandato, fizemos um diagnóstico dos principais desafios que a Cassi e os associados enfrentam e entre eles a comunicação é de extrema importância. 

Para fortalecer a comunicação entre a Cassi e os associados e suas lideranças representativas traçamos algumas estratégias em nosso planejamento do mandato de 4 anos para perseguir e alcançar.

Uma delas era criar um boletim mensal do mandato que pudesse prestar contas do que estávamos fazendo como gestores de saúde (eleitos) e dar transparência ao ato de representar. Mais que isso, o boletim Prestando Contas Cassi é feito para compartilhar conhecimento na área da saúde suplementar e sobre o modelo assistencial de nossa entidade de autogestão. Apesar de evitar fazer embates políticos através do boletim - ele é bastante técnico -, politizamos o tema saúde de forma leve e comprometida.


Já são 33 boletins abordando diversos temas, com
prioridade ao Modelo de Atenção Integral à Saúde
e direitos em saúde dos associados da Cassi.

Nós encadernamos os boletins que já fizemos e estamos deixando os informativos para os Conselhos de Usuários da Cassi nos Estados e DF e os boletins abordam diversos temas relativos aos direitos em saúde dos associados e muito sobre o Modelo de Atenção Integral à Saúde, Estratégia Saúde da Família (ESF), CliniCassi, modelo de custeio solidário intergeracional, programas de saúde da Cassi etc.

Eu deixo meu agradecimento fraterno ao Sindicato dos Bancários de Brasília, na figura do companheiro e amigo Eduardo Araújo, presidente da entidade, por ter impresso para nós o material para que possamos disponibilizá-lo aos Conselhos de Usuários.

Os boletins podem ser acessados de forma virtual tanto neste Blog, através da tag "Boletim dos Eleitos da Cassi" (AQUI) ou no site da Contraf-CUT, na página das "Publicações" (AQUI).

Além deste material informativo e formativo, também fizemos um trabalho de comunicação diligente em postar mais de 500 textos neste Blog (desde junho de 2014) sobre a Cassi, os direitos em saúde dos associados e com as nossas opiniões sobre temas que achamos importantes disponibilizar aos nossos trabalhadores.


CASSI ESTÁ INVESTINDO EM AVANÇOS NA COMUNICAÇÃO

Em relação à comunicação institucional de nossa Caixa de Assistência, procuramos contribuir naquilo que está ao nosso alcance para a Cassi comunicar cada vez mais e melhor, pois a área é de responsabilidade da Presidência. 

Eu deixo um elogio público ao trabalho que vem sendo realizado neste momento pela área de Comunicação e Marketing da Cassi porque estamos no caminho certo para seguir avançando na relação com os associados através dos veículos de comunicação de nossa entidade. 

Vale a pena os associados navegarem pelo site da Cassi porque estamos com uma boa frequência de novas matérias tanto nacionais como locais. Saúde é uma área que pode avançar bastante com informação adequada tanto na área da promoção e prevenção, quanto na orientação de melhor uso do sistema Cassi e nossos recursos disponíveis.

Abraços a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014-18)

Nenhum comentário: