Páginas

13.5.17

Cassi - Fechando agenda do Diretor de Saúde (RN e PE)


Reunião de gestão com a nossa equipe de
trabalhadores da Cassi RN. Temos muito
respeito por esses profissionais!

"Solidariedade - Pautamos nossas ações por meio de uma relação de responsabilidade, interesse e apoio mútuos.

Ética e transparência - Trabalhamos com integridade, profissionalismo e transparência, apoiando nossas ações na honestidade.

Gestão participativa - Planejamos e executamos ações de forma participativa, integrada e competente para garantir a realização dos objetivos da Instituição.

Valorização dos trabalhadores - Contribuímos continuamente para um ambiente propício à motivação e desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores.


(Alguns dos princípios da Cassi)


Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas,

Chegamos a Brasília neste sábado, fechando a semana de trabalho após a agenda que cumprimos em Natal (RN) e Recife (PE). A Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento é a responsável pelas políticas assistenciais de saúde da nossa autogestão e pela gestão da rede de unidades próprias nos Estados e DF.

Também somos responsáveis por promover a realização das atividades dos Conselhos de Usuários e a Cassi realizou em parceria com os Conselhos de Usuários do Rio Grande do Norte e de Pernambuco as duas primeiras Conferências de Saúde de 2017. 

Depois farei matéria específica sobre as Conferências. Quero aqui deixar o nosso agradecimento sincero pelo envolvimento e eficiência de nossas equipes de funcionários da Cassi que garantiram o sucesso dos encontros. E quero agradecer mais uma vez o apoio das entidades representativas e dos conselheiros por darem todo o suporte para a realização dos eventos.

Temos perseguido com vigor os princípios que balizam a nossa Caixa de Assistência como alguns que citei acima. A valorização de nosso quadro de trabalhadores é uma questão central na nossa gestão, desde o primeiro dia como Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, lá em junho de 2014.

Realizamos uma excelente reunião com os funcionários da Cassi RN na tarde do dia 11/5/17. Ouvimos as questões colocadas pela equipe e esclarecemos dúvidas, assim como falamos do esforço que a Direção da Cassi tem feito para cumprir o princípio de valorização que baliza a Caixa de Assistência.

Reunião da Diretoria da Cassi com os trabalhadores da Unidade Cassi PE.
O Presidente, o Diretor de Planos de Saúde e o Diretor de Saúde
trataram de diversos temas com a equipe.
 

Da mesma forma, realizamos uma boa reunião com os funcionários da Cassi PE na manhã de sexta-feira 12/5/17. Nesta, pudemos contar com a presença de mais dois membros da Diretoria Executiva da Cassi, o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e o Presidente. Foi uma oportunidade interessante para os trabalhadores conversarem com a Governança da Cassi, falar das expectativas para o próximo período da instituição e também esclarecer diversas questões.

Foi uma semana bastante intensa com a nossa rotina de trabalho em três turnos - manhã, tarde e noite. Preciso dormir um pouco porque só dormi 3 horas nesta noite e na semana que vem falaremos um pouco das Conferências.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Post Scriptum:

Eu soube do falecimento do professor Antonio Candido (aos 98 anos) bem na hora que estava na Conferência de Saúde em Pernambuco. Fiquei muito triste. Acabei falando a respeito em minha saudação aos participantes do encontro. Figura adorável que tive o privilégio de vê-lo ministrando aula inaugural na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Aprendi muito com textos do professor sobre literatura, poesia, sociedade e política.

Professor Antonio Candido, PRESENTE!

Nenhum comentário: