Páginas

25.11.16

Cassi acerta parcerias pela promoção da saúde no Tocantins



Reunião Cassi, Super, Gepes e Sindicato em Tocantins.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Concluímos nesta sexta-feira 25 nossa agenda da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento em Palmas, Tocantins. Estamos desde o início do ano de 2016 percorrendo todos os Estados brasileiros para buscar parcerias com o patrocinador BB no intuito de melhorar a comunicação entre a Cassi e os funcionários na ativa para que esse segmento de associados conheça melhor o que é a Caixa de Assistência, como ela funciona na Atenção Integral à Saúde e as melhores perspectivas de sustentabilidade ao fortalecer a Atenção Primária e a Estratégia Saúde da Família (ESF).

Com o trabalho realizado no Tocantins, nós temos agora mais dois Estados para cumprir esta agenda de parcerias: Mato Grosso e Ceará, onde irei nas próximas duas semanas. Também estivemos nos Estados para participar das Conferências de Saúde da Cassi e Conselhos de Usuários. Foram programadas dez neste ano e agora faltam as de Mato Grosso e Maranhão.

Reunião entre Cassi, Super, Gepes e Sindicato 

Na quinta-feira 24 nos reunimos com o Banco do Brasil em Tocantins, na presença do Sindicato dos Bancários, para buscar parcerias pela promoção de saúde e prevenção de doenças. Nós sabemos o quanto vai ser duro o próximo período tanto no ambiente interno da empresa, por causa da reestruturação, quanto externamente por causa da grave crise política e econômica por que passa nosso país. Mas esses fatos só reforçam nosso desejo de fazer algo pela saúde de nossos colegas bancários e seus familiares.

Além de tratarmos das questões afetas ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) como os Exames Periódicos de Saúde (EPS), também ficou acertado entre a Cassi e o Banco que vamos atuar conjuntamente na informação sobre a Cassi e sobre os temas relativos ao modelo assistencial nas ferramentas de comunicação da Super e da Gepes. O Sindicato vai apoiar a comunicação de saúde também em seus informativos.

O objetivo que estamos perseguindo desde o início desta agenda da Diretoria de Saúde nos Estados é dar mais pertencimento aos associados e aos atores da comunidade BB.



IV Conferência de Saúde da Cassi Tocantins

Nesta sexta 25 participamos da Conferência de Saúde, onde palestramos sobre o tema "Sustentabilidade da Cassi". Temos buscado produzir informações de qualidade para que a comunidade assistida pela nossa Caixa de Assistência tenha um conhecimento mais aprofundado sobre a entidade e sobre o setor onde ela opera.

Deixo o meu sincero agradecimento a todos que contribuíram para que a nossa Conferência tenha se realizado. Essa foi a 25ª realizada sem recursos da Cassi e como Diretor estatutário responsável pela relação com os Conselhos de Usuários não permitimos que as Conferências deixassem de ocorrer por falta de recursos desde o início do ano de 2015. 

Agradeço ao Sindicato dos Bancários de Brasília por nos apoiar no deslocamento para a participação na Conferência. Agradeço ao Sindicato dos Bancários do Tocantins pelo apoio à nossa hospedagem em Palmas. E agradeço ao pessoal da Direção do BB em Tocantins por nos apoiar na definição do local, o Sebrae, para o qual também agradeço.

Agradeço muito a dedicação e apoio de nossas equipes de funcionários da Cassi, um verdadeiro patrimônio da comunidade Banco do Brasil.


Reunião com o Conselho de Usuários recém-eleito para 2016/18.

Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi TO

Após a Conferência que renovou o Conselho de Usuários para o mandato 2016/18, nos reunimos com os conselheiros para uma ótima reunião.

Pudemos apresentar um balanço do trabalho que temos realizado à frente da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, abordamos os projetos de fortalecimento da Cassi e do Modelo de Atenção Integral e Estratégia Saúde da Família (ESF), além de apresentar o que estamos defendendo para esse novo período de 3 anos que se iniciam após a aprovação dos recursos extraordinários no Plano de Associados, com a Proposta Final do patrocinador Banco do Brasil e Memorando de Entendimentos, confirmados através da consulta ao Corpo Social, realizada entre os dias 11 e 21 de novembro.

Sugerimos algumas estratégias para fortalecer o Conselho e a participação dos conselheiros neste biênio que inicia.


Reunião de trabalho com equipe da Cassi TO.
Hoje foi o dia D na campanha Novembro Azul.

Reunião de gestão com os funcionários da Cassi Tocantins

Por fim, encerramos nossa agenda em Palmas, realizando a nossa reunião de trabalho com nossa equipe de funcionários da Cassi. Debatemos diversas questões técnicas, problemas enfrentados no dia a dia pela Unidade, os projetos de saúde que estamos desenvolvendo e as questões afetas aos direitos e condições de trabalho dos funcionários da Cassi.

Enfim, completamos a agenda de planejamento da Diretoria na 25ª Unidade da Federação. O contato presencial com pessoas da comunidade assistida pela Caixa de Assistência é um dos principais estímulos para seguirmos lutando pela Cassi, pelos Associados, pelo Modelo Assistencial e pelos nossos trabalhadores.

É isso! Abraços a tod@s os meus pares da classe trabalhadora!

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Post Scriptum: nesta agenda não precisei gastar grandes recursos próprios como em outras jornadas, pois os sindicatos nos apoiaram na realização. Só tive gastos de R$ 64,00 com táxi e alimentação.

Nenhum comentário: