Páginas

16.10.16

Cassi acerta parcerias pela promoção da saúde no Rio Grande do Norte



Reunião de parcerias em saúde:
Cassi, Super, Gepes e Sindicato (RN).

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, estivemos em Natal, Rio Grande do Norte, realizando a nossa agenda de planejamento da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi. Nós definimos que no ano de 2016 iríamos visitar todos os Estados brasileiros para buscar parcerias com o Banco do Brasil em comunicação sobre saúde e por um melhor conhecimento por parte dos associados da ativa sobre a nossa Caixa de Assistência.

Iniciamos esta tarefa em fevereiro e agora faltam alguns Estados onde faremos tanto a agenda de parcerias quanto as Conferências de Saúde que faltam neste ano de 2016.

Reunião entre Cassi, Super, Gepes e Sindicato dos Bancários

A reunião para fortalecer as parcerias em defesa da promoção de saúde e melhorias na comunicação para os associados da ativa no Estado do Rio Grande do Norte foi muito positiva e pudemos pensar diversas ações de trabalho para o próximo período.

A Cassi conta com boa estrutura de atendimento à saúde em Natal, com 3 equipes de família e mais de 3.800 cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF). O Estado conta com mais de 12 mil participantes (mais de 1.400 na ativa) e temos espaço para atender a mais colegas e familiares na Unidade.

Neste ano de 2016, a Cassi RN já realizou mais de 30 atividades coletivas nas dependências do BB no Estado e em entidades associativas como a Afabb RN.

Serão ampliadas as participações da Cassi nos encontros e reuniões de gestores e bancários e também serão divulgadas mais informações sobre a ESF, sobre os atendimentos disponíveis na CliniCassi Natal.


CliniCassi Natal

Modificado em: 10 Maio 2016

Endereço: Avenida Amintas Barros, 3700 - Edifício CTC Torre B 14º e 15º Andares - Lagoa Nova - Natal - RN - 59075-810
Telefone: (84) 3087-2200
Fax: (84) 3087-2222
E-mail: clinicassi.natal.rn@cassi.com.br
CNPJ: 33.719.485/0009-84
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 7h30 às 18h


Serviços:

Consulta com clínico geral, sem horário marcado
Consulta agendada com médico de família e enfermeiro
Perícia médica para autorização de procedimentos
Saúde ocupacional (Exame Periódico de Saúde, avaliação da capacidade laboral e homologação de licença saúde)
Autorização de medicamentos de uso contínuo
Autorização e gerenciamento de atendimento em domicílio
Autorização e gerenciamento de cuidados em saúde mental e para pessoas com deficiência
Auxílio da abstinência do tabagismo
Procedimentos de enfermagem
Nebulização
Administração de medicamentos (vias oral, venosa, intramuscular e subcutânea)
Aferição dos sinais vitais (pressão arterial, temperatura, frequência cardíaca e pulso arterial)
Medição da glicose capilar
Gerenciamento de doenças crônicas
Coleta para exame citopatológico (papanicolau)
Exames clínicos em geral
Eletrocardiograma a pedido do médico de família
Teste do pezinho

Gerente de Unidade - Flávio Almeida Vinhaes



Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi RN.

Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi RN

Nosso primeiro compromisso em Natal pela manhã de sexta foi a participação na reunião do Conselho de Usuários. Pudemos prestar contas de nosso mandato e do trabalho que temos realizado em defesa dos associados e do Modelo de Atenção Integral à Saúde e após nossa primeira intervenção iniciamos um bate papo ouvindo os conselheiros e conselheiras e esclarecendo dúvidas, dando nossas opiniões sobre diversos temas inclusive sobre a proposta apresentada pelo patrocinador Banco do Brasil às entidades representativas sobre o déficit do Plano de Associados.

A reunião durou quase 3 horas e acho que foi bem positiva para todos nós que participamos porque partilhamos informações e construímos conhecimentos juntos.


Reunião de gestão com os funcionários da Cassi RN.
Muita troca de informações entre nós.

Reunião com os funcionários da Cassi RN

A reunião de gestão foi outro momento precioso de construção de conhecimento específico e de troca de informações a respeito da Cassi, como também de nosso modelo de saúde, dos projetos para fortalecer o atendimento e o cuidado de nossos participantes e outras questões afins como, por exemplo, os problemas do setor de saúde em geral, as demandas e reivindicações dos funcionários da Cassi, resoluções e legislação etc.

Eu agradeço a recepção e acolhida que tivemos por parte de tod@s em todas as reuniões que participamos. Acreditamos muito no trabalho que estamos realizando para somar nossas energias e conhecimento no fortalecimento da Caixa de Assistência. 

Mesmo com as crises que já pesavam no setor de saúde mais as graves crises criadas pelos opositores ao governo que foi eleito em 2014 e que colocaram o Brasil em um de seus períodos mais difíceis das últimas décadas, é possível fazer muita coisa para salvar vidas de participantes que ainda não são cuidados pela Cassi dentro do Modelo de Atenção Integral e ESF.

Foi uma semana pesada e muito cansativa para este diretor que vos fala e a semana que começa será mais cansativa ainda. Mas vamos encontrar energia para cumprir toda a agenda que teremos em nome e defesa da Cassi e dos associados.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Post Scriptum:

Esta agenda de trabalho por nossa Caixa de Assistência foi realizada com recursos próprios. Tenho hoje a Cassi como uma causa em minhas lutas.

Nenhum comentário: