Páginas

28.10.16

Agenda do Diretor de Saúde em Alagoas



Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi Alagoas.

Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil,

Estamos em Maceió, Alagoas, fechando os trabalhos desta semana em nosso mandato de representação na Cassi como Diretor de Saúde e Rede de Atendimento. Foi uma semana muito intensa e com jornadas bastante cansativas.

Após 3 dias de reuniões, debates e deliberações na sede da Cassi em Brasília, viemos a Alagoas cumprir agenda de nossa área de saúde e rede.

Na quinta-feira 27 nos reunimos com o Conselho de Usuários da Cassi AL para prestar contas de nossos trabalhos, para falar a respeito da proposta apresentada pelo patrocinador Banco do Brasil a respeito do déficit do Plano de Associados e abordamos diversos outros temas levantados pelos conselheiros.


Equipe de funcionários reunidos com diretor de saúde.

Após mais de 3 horas de reunião, contei ainda com a boa vontade de uma parte de nossa equipe de funcionários da Cassi e apresentei estudos e resultados em saúde em relação à Estratégia Saúde da Família (ESF), tanto a nível nacional quanto do Estado.

Os funcionários da Cassi são muito importantes para a comunidade Banco do Brasil e temos que fazer o que estiver ao nosso alcance para valorizá-los.




Nesta sexta-feira 28 tivemos a felicidade de participar da VIII Conferência de Saúde da Cassi Alagoas, com o tema "Sustentabilidade da Cassi", onde pudemos realizar uma palestra a respeito abordando a reorganização dos serviços de saúde da Caixa de Assistência a partir da Atenção Integral e ESF. Abordamos modelos, questões a superar, os porquês do déficit recorrente do modelo de saúde fragmentado pagador à rede credenciada, falamos sobre a proposta do BB para a Cassi e respondemos a diversas dúvidas do plenário com mais de 70 pessoas.

Eu agradeço de coração a acolhida que tivemos por parte de tod@s e pelo apoio das entidades representativas e inclusive ao BB em Alagoas, mas deixo um agradecimento especial ao Sindicato dos Bancários que patrocinou nossas despesas de viagem e hospedagem para estarmos aqui com os bancários e associados.

Agradeço também o grande empenho e dedicação de nossas equipes de trabalho da Cassi, tanto das unidades nos Estados quanto das nossas Gerências de Saúde e Rede de Atendimento na sede em Brasília.

Eu estou cumprindo uma agenda de compromissos com a Cassi e com nossos projetos de saúde de forma militante, eu abracei a causa do modelo de saúde de nossa entidade. Estou bem cansado e ainda faltam grandes desafios até dezembro. Vamos cumprir todos. Mas meu cansado é revigorado cada vez que percebemos que não estamos sozinhos nas causas da saúde que defendemos.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (Mandato 2014/18)


Post Scriptum:

Eu estava revisando o texto que vou publicar sobre a proposta do BB para a Cassi, mas o cansaço não me permitiu concentração para isso. Fica para depois.

Nenhum comentário: