Páginas

8.9.15

Cassi - Os princípios da Caixa de Assistência


Desde que chegamos à gestão da Cassi - uma entidade de saúde no modelo de autogestão compartilhada, eleitos pelo patrocinador Corpo Social, eu me pauto pelo programa e propostas que fizemos aos nossos associados e por princípios que me norteiam como cidadão e como dirigente eleito por trabalhadores. Neste Blog, sempre abordamos o que defendemos para o fortalecimento da Cassi e para manutenção e ampliação dos direitos em saúde de nossos associados.

A Cassi também tem princípios estabelecidos por suas governanças e representações, tanto eleitas como indicadas pelo patrocinador Banco do Brasil ao longo do tempo. Cito abaixo estes princípios, retirados do site da própria Caixa de Assistência. Não sei, mas às vezes me parece que algumas pessoas nunca leram essas diretrizes da entidade. Informações como essas são públicas e agregam conhecimento ao conjunto dos envolvidos na vida de nossa Caixa de Assistência.


A nossa entidade e todos os seus associados, gestores e funcionários devem se pautar pelos princípios abaixo e tê-los como referência no cumprimento de nossas tarefas diárias para fortalecer a Cassi.


Princípios

Solidariedade


- Pautamos nossas ações por meio de uma relação de responsabilidade, interesse e apoio mútuos.

Ética e transparência


- Trabalhamos com integridade, profissionalismo e transparência, apoiando nossas ações na honestidade.

Legalidade


- Atuamos com respeito à legislação vigente e aos normativos internos.

Eficiência, eficácia e efetividade


- Buscamos a excelência dos processos e dos sistemas, respondendo de forma tempestiva e adequada às exigências e necessidades internas e externas, visando buscar a perenidade da Instituição.

Inovação e Empreendedorismo


- Agimos de forma estratégica e inovadora e aproveitamos oportunidades para nos antecipar às mudanças e tendências do mercado de saúde.

Equidade


- Reconhecemos as diferentes necessidades e respeitamos a igualdade de direitos, observando-se a realidade e contextos específicos.

Gestão participativa


- Planejamos e executamos ações de forma participativa, integrada e competente para garantir a realização dos objetivos da Instituição.

Valorização da vida


- Não participamos de atividades e negócios que atentem contra a saúde e a vida.

Valorização dos colaboradores


- Contribuímos continuamente para um ambiente propício à motivação e desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

Responsabilidade socioambiental


- Atuamos respeitando o meio ambiente, o homem e a comunidade (sociedade).

Excelência no relacionamento


- Trabalhamos permanentemente orientados para atender e superar as expectativas dos nossos clientes e colaboradores.

Visão integral e sistêmica do ser humano


- Procuramos entender as pessoas e suas motivações, observando o contexto bio-psico-social em que estão inseridas.



Fonte: Site da Cassi

Nenhum comentário: