Páginas

4.3.15

Agenda de gestão e luta pela Cassi (DF)





Olá companheir@s e colegas do Banco do Brasil,

São 2:20 horas da madrugada de quarta-feira 4. Comecei a trabalhar nesta terça-feira 3 às 9h da manhã. Estou cansado. Não acabaram as leituras necessárias para os debates da reunião da Diretoria Executiva desta quarta 4. Foram mais de 17 horas de trabalho muito intenso e que geram um grande esforço mental.

Durante o dia, tivemos a posse do novo Presidente da Cassi, Sérgio Iunes. Depois tivemos diversas reuniões e ainda estive na Dipes/BB, na parte da tarde, acompanhando membros de minha equipe para tratar das questões do início dos trabalhos dos Exames Periódicos de Saúde 2015 (EPS).

A gestão de nossa Caixa de Assistência não é fácil por diversas razões. Mas eu tenho a consciência militante do quanto trabalho em benefício dos associados que representamos e das entidades sindicais e associativas - todas elas, as que nos apoiaram no processo eleitoral e as que estão nos apoiando no fortalecimento da Cassi e na busca de melhorias para os participantes e sustentabilidade sem perda de direitos em saúde.

Eu digo abertamente que precisamos como nunca do apoio da comunidade do funcionalismo do Banco do Brasil para avançarmos na gestão da Cassi, resolvendo a questão mais momentânea do déficit no Plano de Associados e avançando na extensão do direito da Atenção Integral à Saúde ao conjunto dos associados em todas as bases do país, porque o modelo é mais apropriado ao perfil de adoecimento das populações contemporâneas e é mais resolutivo e sustentável.

Vamos dormir um pouco porque recomeçamos os trabalhos na Cassi logo cedo nesta quarta-feira.

Ciente de meus compromissos e objetivos.

William Mendes
Diretor de Saúde da Cassi

Nenhum comentário: