Páginas

8.12.14

Agenda Cassi – Semana teve debate na AFABB SP e Conferência em Cuiabá MT



Belo quadro em homenagem aos bancários e às entidades sindicais.
Foi presente de um colega bancário ao Sindicato de Mato Grosso.
Eu não consegui ler o nome do artista para reproduzir aqui.

Escrever é uma forma de resistência...


Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil


Estamos em dezembro e a agenda de luta pelas questões de saúde e pelo fortalecimento de nossa Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil segue intensa.

Mesa com Cláudio Gerstner, Mário Jorge e Rubens Costa.

DEBATE NA AFABB SP

Na sexta-feira 5 estivemos na AFABB SP atendendo ao convite dos companheiros de lá para realizar palestra e debate sobre a Cassi abordando nossos projetos para a gestão, reforçando a Cultura de Pertencimento que estamos defendendo, falando também a respeito da questão de custeio e sustentabilidade dos planos da nossa entidade etc.

A participação dos associados da AFABB SP foi muito boa e eu agradeço muito o convite e a oportunidade de rever amigos e debater com os colegas de minha base de origem – São Paulo, Osasco e região. Eu represento os bancários paulistas do BB já faz 13 anos e respeito muito minhas origens. Na oportunidade, aproveitei para distribuir o 6º Boletim Prestando Contas Cassi, que aborda neste mês o VII Encontro dos Conselhos de Usuários da Cassi.

Esteve comigo o companheiro Cláudio Gerstner, Conselheiro Fiscal eleito da Cassi. Não puderam participar a companheira Carminha, Conselheira Fiscal eleita e o companheiro Ramon, Conselheiro Deliberativo eleito.

Aliás, eu peço desculpas publicamente ao meu amigo Ramon, porque ele me pediu que justificasse sua ausência por questões de saúde e eu me esqueci de avisar ao plenário. Tudo bem que eu estava cansado por ter emendado de quinta para sexta viajando a madrugada toda, mas não poderia ter esquecido. Perdão companheiro Ramon.


VII CONFERÊNCIA DE SAÚDE DO MATO GROSSO

Na quinta-feira 4 estivemos na VII Conferência Estadual de Saúde da Cassi em Cuiabá, Mato Grosso. O evento aconteceu no auditório da Superintendência do BB e contou com a participação dos bancários da ativa e aposentados, lideranças locais e funcionários da Cassi. Tivemos ainda palestra de nosso Gerente Executivo de Saúde, Henio Braga, e a posse dos novos conselheiros e conselheiras.

O encontro foi muito bom e agradeço a acolhida que tivemos de nossos funcionários da Cassi na figura de nosso gerente da unidade Jairo. Aliás, antes da Conferência, ainda pela manhã, fizemos reunião com os funcionários da Caixa de Assistência e mais uma vez pudemos comprovar o quanto aprendemos diariamente com a experiência de nossa equipe, seja na sede em Brasília, seja nas unidades por todo o nosso imenso País.


REUNIÃO COM O SINDICATO DOS BANCÁRIOS

Com os companheir@s do
Sindicato dos Bancários MT.
Ainda na Capital do Mato Grosso, tivemos a felicidade de visitar e fazer reunião com os nossos companheiros e companheiras do Sindicato dos Bancários.

O conceito de parceria que estamos construindo para fortalecer a Cultura de Pertencimento da Caixa de Assistência e o conjunto dos associados passa por uma relação de trabalho permanente entre a Cassi e as entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil.

É por isso que estamos conclamando que as lideranças da ativa e aposentados e os Conselhos de Usuários ajudem a buscarmos um diálogo profícuo entre a Cassi e o conjunto dos participantes.

O fortalecimento da nossa entidade e a busca de sustentabilidade passa pelo cuidado mútuo da Caixa de Assistência – a Cassi cuida de seus associados e os associados cuidam da Cassi.


17º CONGRESSO DA UNIDAS NO RJ

Estivemos ainda no importante congresso da Unidas, entidade que congrega os planos de saúde de autogestão, atualmente presidida por nossa colega do BB, Denise Eloi, que tem feito um excelente trabalho à frente da entidade.

Infelizmente eu não pude acompanhar todos os debates porque tivemos vários contratempos. O mais triste deles foi o falecimento no domingo de nosso colega do BB e presidente da Cassi, David Salviano. Fomos ao velório na segunda-feira em Niterói. O congresso fez uma bonita homenagem ao David.


É isso, falei da semana que passou e já estamos hoje começando outra semana onde terei agenda cheia todos os dias, inclusive terei palestra e debate com participantes da Cassi e lideranças sindicais no Sindicato dos Bancários de Jundiaí.

A luta vale a pena porque os objetivos que estamos perseguindo são bons, queremos fortalecer a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, recuperar o espírito de Pertencimento e a participação social e encontrar a sustentabilidade dos planos sem permitir a quebra dos princípios que norteiam a nossa Cassi como, por exemplo, o modelo baseado na Solidariedade do Plano de Associados, e também a missão de nossa Cassi em atuar na promoção de saúde e prevenção de doenças através da Atenção Integral à Saúde para o conjunto de seus participantes e associados.


William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi

Nenhum comentário: