Páginas

9.5.14

Bancários do BB devem estar atentos para fazer vacinação contra gripe


A Contraf-CUT recebeu mais informações sobre a campanha de vacinação de todos os funcionários do Banco do Brasil contra o vírus da gripe influenza. A vacina começou a ser aplicada no dia 22 de abril e a campanha se estenderá até o dia 30 de junho. 

As informações complementares vieram após novos contatos entre a Contraf-CUT e o Banco porque ainda há muita desinformação interna e os trabalhadores e sindicatos estão atrás dos cronogramas em cada unidade e região.

O direito à vacinação foi um compromisso assumido pelo BB na Campanha Nacional de 2013. Até o ano passado, somente alguns grupos de funcionários determinados pelo Banco recebiam a vacina. Era uma liberalidade da empresa.

Segundo William Mendes, Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e Secretário de Formação da Contraf-CUT, é importante que os sindicatos divulguem em seus sites e jornais para que os bancários busquem a vacinação. 

"É importante que os funcionários de todas as regiões do país se apropriem desse direito, com a consciência de que foi conquistado com luta e greve. É através desse tipo de informação que os trabalhadores crescem em sua consciência na organização nos locais de trabalho. Inclusive para lutar por outros objetivos, como o da 'Atenção Integral à Saúde', sempre presente em nossas pautas sindicais", acrescenta.

Como se vacinar


A vacinação está sendo realizada através de empresa contratada pela Cassi, sob a coordenação das Gepes e se estenderá até 30 de junho. 
As dependências têm cronogramas de visita de vacinadores, previamente identificados em data e horário informados pelas Gepes locais. 

A empresa contratada pela Cassi não abrange 100% das dependências do BB. Nesses casos, será autorizado o ressarcimento da vacina, no valor de até R$ 80,00 por funcionário, para vacinação em laboratórios ou clínicas à escolha do mesmo.

A dependência deverá providenciar um local adequado para a vacinação e zelar para que todos os funcionários interessados estejam presentes no dia agendado.

"Qualquer dúvida que os trabalhadores ainda tiverem, devem procurar saná-las tanto com o administrador de sua unidade quanto com as Gepes, que já receberam instruções. Nesta questão da vacinação, nós criticamos a demora do Banco para começar o processo, mas agora os setores responsáveis estão imbuídos em vacinar a todas as pessoas que demandarem o direito. Se ainda houver algum problema, pedimos que o bancário contate o sindicato local", finaliza William.


Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário: