Páginas

6.11.13

Agenda de luta... E peço: votem Chapa 2 na Afbnb


Olá companheirada,

Na segunda 4 tratei ainda de problemas pós greve do BB.

Nesta terça 5 estivemos reunidos com a executiva nacional da Contraf-CUT aqui em SP. Fizemos uma avaliação da campanha nacional deste ano e outras questões.

Nesta quarta 6 temos reunião preparatória para a 1ª mesa com a Fenaban para debatermos as questões relacionadas aos afastamentos dos bancários.

Na quinta 7 mesa com a Fenaban em SP.

FORMAÇÃO - Lembro a tod@s que estamos com inscrições abertas para o curso de formação da Contraf em parceria com o Dieese para dirigentes sindicais bancários. O curso terá 3 módulos e começa na semana de 18 a 22 de novembro. Conversem com a companheirada em suas entidades sindicais filiadas à confederação.

E, por fim, vamos conversar com cada bancária e bancário para votar na chapa que significa a renovação na AFBNB. CHAPA 2

Saudações de luta, William Mendes

-----------

Contraf-CUT apoia Chapa 2 nas eleições da AFBNB que ocorrem dia 13

Chapa 2 em Limoeiro do Norte (foto), no Ceará: campanha ganha cada vez mais apoio

A Contraf-CUT apoia a Chapa 2, de oposição, "Renova com Unidade e Ousadia" nas eleições que serão realizadas no próximo dia 13 para a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB). Duas chapas concorrem ao pleito, do qual poderão votar todos os associados que tenham se filiado à entidade até o último dia 13 de agosto e estejam quites com suas obrigações estatutárias.

"A Chapa 2, encabeçada pela funcionária Rafhaella Castro, da Agência Limoeiro do Norte, no Ceará, significa renovação e ousadia na AFBNB e está realmente comprometida com o fortalecimento da unidade nacional dos funcionários e da categoria, o que tem sido fundamental para a ampliação das conquistas dos bancários", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT

"O BNB tem que ser um banco positivo, um banco forte para responder às necessidades de desenvolvimento da sociedade nordestina. E a AFBNB tem que ser protagonista, e precisa estar em consonância com as ações positivas nacionais", enfatiza o vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos Souza. Para ele, a Chapa 2 tem essa característica, que é indispensável para o projeto de futuro da AFBNB.

Candidata a presidenta

Raphaella Silveira Castro é a candidata a presidenta da Chapa 2. Ela é
bancária do BNB desde 2008, gerente de Negócios Pronaf na Agência Limoreiro do Norte, no Ceará. Também atuou nas agências Canindé-CE e Aldeota, em Fortaleza.

Técnica em Contabilidade e formada em Matemática pela UECE, cursa bacharelado em Direito, e tem curso de extensão em Mediação de Conflitos.

A militância política vem do movimento estudantil secundarista. Participou ativamente no movimento social e nas lutas comunitárias em Fortaleza, a exemplo da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Municipal. Foi diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará e delegada sindical.

Propostas

A Chapa 2 tem como objetivo renovar a atuação da entidade, visando o fortalecimento do BNB como banco público e a defesa incessante dos interesses dos trabalhadores.

Entre as propostas apresentadas pela Chapa 2 estão: afastamento dos diretores suspeitos de corrupção e devolução dos recursos desviados; destinação de 3% de IR e IPI para o FNE; revisão do Plano CV da Capef; jornada de 6h para comissionados; e incorporação de função exercida há pelo menos cinco anos.

Todas as informações relacionadas às eleições estão disponíveis no site da AFBNB (www.afbnb.com.br). Durante todo o dia das eleições, haverá urna em cada agência do BNB.

No Passaré, as urnas percorrerão as unidades, ficando fixas em local a ser divulgado posteriormente pela Comissão Eleitoral. Diretoria e Conselho Fiscal terão cédulas separadas para votação.

Para saber mais sobre a Chapa 2 "Renova com Unidade e Ousadia", conhecer seus candidatos e suas propostas, acompanhe as redes sociais:

Facebook: /chapa2renova ou Chapa 2 AFBNB
Twitter: @chapa2renova
Youtube: Chapa 2 AFBNB

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Ceará e Seec Pernambuco

-------------------------------------------------

Post Scriptum com o resultado do processo eleitoral:

A eleição foi ganha pela chapa 1 da situação.

-------------------------------------------------

Post Scriptum sobre democracia e política no país:

Em 10/11/13 postei comentário (abaixo) no Facebook ao compartilhar texto do Blog da Cidadania (Para derrotar Dilma em 2014, oposições planejam impor o caos no país):

"FORMAÇÃO POLÍTICA: Companheirada, amig@s e colegas bancári@s, esse cidadão brasileiro, representante comercial que resolveu virar blogueiro e liderar o Movimento dos Sem Mídia e se comunica pelo Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães, tem análises políticas das melhores que eu conheço como militante de esquerda e estudioso nas horas vagas (não vagaram mais horas na minha vida, é verdade!). Eu o respeito e levo a sério suas análises, mesmo quando eu discordo dele (pois estou mais à esquerda hoje que o próprio PT, apesar de ser filiado não atuante). ENFIM, RECOMENDO A LEITURA E PEÇO QUE PARTILHEM SUA ANÁLISE SOBRE O PROVÁVEL CENÁRIO ELEITORAL 2014 (SOB O CAOS CONSTRUÍDO). Bom domingo e boas reflexões a vocês...

William"

Nenhum comentário: