Páginas

25.4.07

Quarta, 25 de abril 2007 (História da Contraf)


Agenda Sindical

Trabalho na parte da tarde na imprensa da Contraf-CUT. Também tivemos reunião entre o BB e nós, no Seeb SP para tratar da CCP - Comissão de Conciliação Prévia.

Trabalhei 6 horas.


---------------------------------------------

Post Scriptum (23/6/18):

Registro abaixo algumas fotos do 1º Congresso da Contraf-CUT, ocorrido um ano antes desta postagem de prestação de contas da minha agenda sindical. 


1º Congresso da Contraf-CUT completa um ano

O Congresso ocorreu em Nazaré Paulista em 25 e 26 de abril de 2006. Contou com a presença de cerca de 300 participantes de todo o país, e nele fui eleito Secretário de Comunicação da Confederação.

William Mendes, no 1º Congresso da Contraf-CUT.

A contraf-CUT foi criada pela necessidade de ampliar a organização dos trabalhadores do ramo financeiro porque os bancos vão se organizando de forma a reduzir seus custos com os direitos dos bancários via terceirização, quarteirização, precarização, correspondentes bancários, pejotização, ampliação de tecnologia, dentre outras modalidades.

Tive o privilégio de fazer parte desta história da categoria bancária, uma das mais organizadas da classe trabalhadora brasileira. A partir da criação da Central Única dos Trabalhadores (organização mais horizontal), os bancários foram se organizando também como categoria dentro da Central, criando um departamento dentro da CUT (BNB/CUT) e depois uma Confederação CUTista (CNB/CUT).

William Mendes com os companheiros de Direção da Contraf-CUT,
Miguel Pereira, Vagner Freitas, Carlos Cordeiro e Plínio Pavão.

Com a organização nacional da categoria bancária a partir dos anos 80, os bancários conquistaram a primeira e única Convenção Coletiva Nacional (CCT) de uma categoria profissional.

Secretário de Comunicação da Contraf-CUT, apresenta o site e
o significado do símbolo da Confederação. Olhando de cima,
vemos um abraço da categoria mais organizada, os bancários,
nas categorias menos organizadas do ramo financeiro.

Assumi a responsabilidade de ser o Secretário de Imprensa da Contraf-CUT entre 2006/09, que passaria a substituir uma marca muito conhecida dos trabalhadores brasileiros, a CNB, e contamos com o apoio de toda a direção da Confederação e dos profissionais que trabalharam conosco.

Fonte: informações do blog

Nenhum comentário: