(matéria do site da Cassi, com comentário do blog ao final)
Começa hoje votação do Relatório Anual Cassi 2017
Publicado em: 30/04/2018
Começa hoje, 30 de abril, às 9h, a votação do Relatório Anual Cassi 2017. Podem participar associados em pleno gozo de seus direitos junto à Caixa de Assistência em 31 de janeiro de 2018, conforme o Estatuto Social. Agora, o voto poderá ser registrado pelo site e pelo App Cassi para celular, mediante login com email e senha previamente cadastrados.
Os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil (TAA) também podem ser usados como canal de votação tanto para aposentados como para funcionários da ativa, com cartão e senha de movimentação bancária. Associados que ainda estão na ativa têm ainda a opção de participar pelo Sisbb. O período de votação segue até o dia 11 de maio, às 18h.
COMO VOTAR
CONSULTE O RELATÓRIO ANUAL
O documento que está em votação reúne as ações de gestão e os resultados econômico-financeiros da Caixa de Assistência, já analisados e aprovados sem ressalva por auditoria externa independente e Conselho Deliberativo, atestando que refletem a situação da Cassi em 2017, além de parecer favorável do Conselho Fiscal. A consulta ao corpo social sobre os resultados da Cassi no exercício anterior está prevista no Estatuto do Plano de Associados e vai até o dia 11 de maio.
O Resultado Cassi 2017 foi apresentado pela Diretoria Executiva em sete encontros com associados da ativa e aposentados do Banco do Brasil. Saiba mais.
---------------------------------------------------
Comentário do Blog
Olá prezad@s associados da Cassi e companheir@s de lutas pelos direitos dos trabalhadores.
Na semana passada, a Diretoria Executiva da Cassi completou as apresentações do Relatório Anual nas cidades de Salvador (BA), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).
Com essas agendas de gestão que cumprimos nos 3 Estados, eu completei 160 agendas de trabalho nas bases sociais da Cassi durante o nosso mandato de representação na Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento. O mandato se encerra no dia 31 de maio.
Cassi BA - Estivemos pela 5ª vez a trabalho na Unidade Cassi BA e destacamos a importância da Atenção Primária (APS) e da Estratégia Saúde da Família (ESF) no Estado porque a rede prestadora de serviços de saúde atua muitas vezes contra os interesses dos usuários e da Caixa de Assistência, através de cooperativas médicas e judicialização. A ESF precisa de investimentos na Bahia para ser ampliada a sua cobertura, hoje em 18% do total de participantes. E olha que durante nosso mandato a cobertura cresceu 6,6% (quase 800 pessoas a mais), chegando a 13.500 pessoas e com a mesma capacidade instalada e orçamento contingenciado por dois anos e meio.
Cassi PR - Com a visita aos paranaenses na quarta-feira 25, completei a 12ª agenda de trabalho do mandato do Diretor de Saúde. A Cassi PR está com projetos importantes para o sistema Cassi. Participamos de alguns deles como os Agentes Facilitadores, que tem contribuído para melhorar a rede credenciada no interior, e o projeto de Rede Referenciada em Londrina, que será fundamental para a coordenação de cuidados a partir da Cassi com rede parceira de especialidades para referência e contrarreferência. Durante nosso mandato, a cobertura da ESF cresceu 10,1% no Estado, chegando a 13 mil cadastrados.
Cassi RJ - A agenda de prestação de contas no Rio de Janeiro foi minha 13ª agenda de trabalho no Estado durante o mandato. Com o crescimento da cobertura da ESF em 7,6% nos últimos 4 anos, chegamos a quase 13 mil participantes assistidos pelo modelo assistencial da Cassi. Assim como as demais unidades de Porte 1, as maiores, é necessário que a Cassi invista no crescimento do modelo porque a cobertura é muito pequena (17%) em relação ao total de população assistida no Estado. É fundamental instalar uma CliniCassi na região Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
É isso. Iria fazer algumas reflexões sobre a Cassi e o que vem por aí, mas fica para um próximo texto.
Abraços,
William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/2018)
Nenhum comentário:
Postar um comentário