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28.8.15

Gestão da Caixa de Assistência - 24 a 28 de agosto





Olá companheir@s, amig@s e colegas do Banco do Brasil!

Estamos fechando a semana de trabalho na gestão da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento de nossa Caixa de Assistência.

A semana foi longa, mas foi produtiva em relação a fortalecer a Cassi, melhorar a sua gestão e focar o mandato na ampliação do modelo assistencial de Atenção Integral à Saúde. 

Nossa entidade está em debates e negociações para resolver a questão do déficit em suas contas do Plano de Associados. Esse desequilíbrio é recorrente há muito tempo, como já explicamos para o Corpo Social e suas entidades representativas, após estudos que fizemos depois que chegamos eleitos à Cassi.

A semana foi de longas horas de trabalho em Brasília. Tivemos uma jornada de umas oitenta horas. Foi a semana que concentrou as reuniões de Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal, reuniões prévias com as entidades sindicais e representativas do funcionalismo, mesa de negociação sobre Cassi com o Banco do Brasil e reuniões semanais que implantamos em nossa Diretoria.

BASE: Para não ficar só na administração e burocracia interna, tive a felicidade de ser convidado para falar aos delegad@s sindicais do Sindicato dos Bancários de Brasília sobre o papel dos delegados sindicais na posse deles nesta quinta-feira 27/08.




MODELO DE GESTÃO NA DIRETORIA DE SAÚDE E REDE DE ATENDIMENTO - ESFORÇO É PARA QUE SEJA PARTICIPATIVO E DIALOGADO

Desde o início de nosso mandato em junho de 2014, estamos trabalhando intensamente para fazer uma gestão na Cassi de acordo com as concepções e práticas que acreditamos no relacionamento com os trabalhadores.

Em 2014, realizamos encontro nacional com todos os gestores das Unidades próprias da Cassi, que estão sob nossa responsabilidade. Fizemos inúmeras reuniões e grupos de estudos envolvendo os funcionários durante as fases de estudos sobre a Cassi, seu modelo assistencial, os porquês dos desequilíbrios, e os diagnósticos dos motivos de ineficiência na gestão e formas de melhorar a gestão da Cassi.

Fizemos um processo de seleção externa para primeiros gestores de unidades, aberto aos funcionários do BB, da Cassi e do mercado, premido por critérios e regras claras para ter as características de impessoalidade e igualdade de oportunidades que sempre defendemos. Mais de mil profissionais participaram do processo.

Estabelecemos neste ano de 2015 uma forma de gestão com reuniões periódicas com nossos gestores para estabelecimento de objetivos, metodologias de gestão e vamos trabalhar focados nos próximos anos nos objetivos da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, mesmo sabendo que a Cassi tem um modelo de gestão compartilhada e ritos complexos de aprovação para avanços. Nosso foco é melhorar a gestão da Diretoria e da Cassi.

Nossa ideia é envolver os funcionários, apoiá-los e cobrar resultados a partir de objetivos claros. Respeitamos os funcionários da Cassi e respeitamos também os associados da Caixa de Assistência e seus recursos investidos na entidade.

Estamos com muita disposição em defender a Cassi e fortalecê-la. Acreditamos nas pessoas e nos projetos que representamos.

Bom fim de semana a tod@s e agradeço de coração o empenho que os funcionários e grande parte das lideranças do funcionalismo têm demonstrado neste período que a Cassi está enfrentando de busca de equilíbrio nas contas e foco na sustentabilidade, sem perda de direitos dos trabalhadores que representamos.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento

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