Blog de William Mendes, ex-dirigente sindical bancário e ex-diretor eleito de saúde da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil
Páginas
▼
17.4.14
Todos Pela Cassi - É importante que tod@s votem até terça 22
Olá companheir@s de nossos sindicatos, militantes que nos apoiam e colegas do BB,
Estamos chegando na reta final do processo de eleição da Cassi. Nós que pertencemos à Chapa 1 Todos pela Cassi percorremos o país, tanto os locais de trabalho, quanto as mais diversas entidades do funcionalismo em encontros e eventos que reuniam colegas do BB da ativa e aposentados. O processo não acabou e ainda podem votar milhares de colegas da ativa e aposentados.
O debate da saúde é cada vez mais importante em nossas vidas. Nós defendemos o resgate dos princípios de Atenção Integral à Saúde, queremos lutar para melhorar a prevenção de doenças, tanto aquelas geradas pelo mundo do trabalho quanto as demais, e fortalecer cada vez mais a nossa Caixa de Assistência como um modelo a ser seguido em Saúde.
Pedimos que vocês compartilhem com tod@s seus contatos nas redes sociais para que aqueles na ativa votem hoje e na terça 22 e que nossos aposentados não percam a oportunidade de exercerem o seu direito e votem nos terminais do BB até terça 22.
Abraços a tod@s em nome da equipe de militantes e dos componentes da
Chapa 1 Todos pela Cassi
Contraf-CUT apoia a Chapa 1 na eleição da Cassi que segue até dia 22
William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa, lidera a Chapa 1
Muitos associados da Cassi ainda não registraram os seus votos nas eleições da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), entidade que administra os planos de saúde dos funcionários do BB e de seus familiares. Conforme o último levantamento parcial divulgado às 17h08 de quarta-feira (16), votaram 73.547 dos 102.209 ativos (71,96%) e 17.524 dos 68.590 aposentados (25,55%).
A votação para renovar parte da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal da Cassi começou no dia 9 e continua até o dia 22. Quatro chapas disputam a eleição.
A Contraf-CUT segue a grande maioria dos seus sindicatos filiados e apoia a Chapa 1 Todos pela Cassi, encabeçada por William Mendes, Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e Secretário de Formação da Confederação.
- Clique AQUI* para ver a publicação com os candidatos, os princípios, programas e apoios da Chapa 1.
- Clique AQUI* para ver o vídeo com a mensagem de William Mendes.
(*Post Scriptum: os links não existem mais)
"A Cassi é uma conquista histórica das lutas dos funcionários do Banco do Brasil, que se tornou um paradigma não só para a categoria bancária como para todos os trabalhadores. Apoiamos a Chapa 1 Todos pela Cassi porque ela foi construída pelos sindicatos e pelas entidades associativas, representa a unidade nacional do funcionalismo e, portanto, é a que está mais capacitada para defender os interesses dos trabalhadores", afirma Carlos Cordeiro, Presidente da Contraf-CUT.
"Além disso, a Chapa 1 tem como candidato a Diretor de Saúde o companheiro William Mendes, que como Coordenador da Comissão de Empresa está na linha de frente das lutas nacionais do funcionalismo do BB na defesa das reivindicações dos bancários, inclusive sobre saúde do trabalhador, combate ao assédio moral e melhoria da assistência à saúde por parte da Cassi", acrescenta Carlos Cordeiro.
A Cassi atende 800 mil vidas em seus dois planos de saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para familiares até o terceiro grau de parentesco.
A direção da Caixa de Assistência é compartilhada. O BB indica o Presidente, o Diretor de Administração e Finanças, quatro dos oito Conselheiros Deliberativos e três dos seis Conselheiros Fiscais. Os associados elegem o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.
Como votar
Os funcionários da ativa votam pelo Sisbb, aplicativo Pessoal, opção 48.
Os aposentados até 31/01/2014 votam pelos terminais de autoatendimento do BB, e os que se aposentaram a partir de 1º de fevereiro deste ano votam pelo Sisbb, mediante chave e senha a ser fornecida por qualquer agência do Banco do Brasil (preferencialmente a agência de relacionamento).
Fonte: Contraf-CUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário