Páginas

8.4.14

Todos pela Cassi - Campanha fortaleceu a democracia! (Estive pela 2ª vez no RJ)





Hoje estive no município do Rio de Janeiro. Estive acompanhado pel@s companheir@s do Sindicato em um longo dia de trabalho. Agradeço muito à Rita, Luciana, Murilo, Alexandre e Iacilton.

Conversamos com centenas de bancários e bancárias e o dia de campanha foi bastante extenuante, porém muito gratificante. Fizemos muitos debates e a democracia ganhou muito.

Percorremos os andares do Complexo Andaraí, onde fizemos 9 reuniões, muitas delas longas e abordando vários temas sobre a luta sindical. O prédio tem companheir@s das chamadas oposições sindicais à CUT, pessoal do PSTU/MNOB/Conlutas. O nível de debate com os colegas nos andares foi muito respeitoso e fraterno.

Depois fomos ao prédio da BB-DTVM e fizemos mais 3 reuniões neste local, além de uma reunião na Dimec. 

Ainda voltamos ao Edifício Sedan, onde já havíamos ido dias atrás. Como fui proibido de falar por parte de uma fulana lá, fiz questão de voltar e dar a minha mensagem da Chapa 1 - Todos pela Cassi em alto e bom som para os funcionários, sem pedir autorização para a tal fulana.


CAMPANHA E AGRADECIMENTOS

Finalizamos nesta terça uma etapa da eleição da Cassi, que começa o processo de votação nesta quarta-feira 9. 

A Chapa 1 - todos pela Cassi, percorreu o país conversando com os associad@s da Cassi e com os colegas dos bancos incorporados, falando das propostas para melhorar a Cassi e os direitos dos bancári@s da ativa e aposentados.

Nós defendemos a manutenção da Solidariedade na Cassi, onde tod@s devem ter os mesmos direitos de acordo com suas necessidades, defendemos a inclusão dos colegas dos bancos incorporados e propusemos criar um foco novo na Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento em relação à saúde do trabalhador(a) durante seu período laboral.

Agradeço o empenho de cada componente de nossa Chapa 1 bem como de toda a militância e de todas as entidades que participam do projeto da chapa. Agora é hora de pedir o voto durante as votações entre 9 e 22 de abril.


MEU PERCURSO

Fiz 142 reuniões em 158 oportunidades de falar com bancári@s e conversamos com milhares de trabalhadores. Visitei 17 cidades em 14 Estados durante 22 dias de viagens.

Estou cansado física e psicologicamente. Mas estou com uma grande sensação de dever cumprido e espero que os bancários votem com muita consciência entre 9 e 22 de abril e que a participação no processo eleitoral aumente bastante.

Fiz nos últimos 28 dias algo que sempre gostei e que me balizou nesses 12 anos como dirigente sindical: conversei com os colegas bancários.

Espero que a nossa Chapa 1 - Todos pela Cassi obtenha a maioria dos votos dos associados da ativa e aposentados. Se outra chapa vencer, desejo boa sorte também à Cassi, aos eleitos e aos bancários.

Agradeço de coração e com muita felicidade a recepção que tive em todo o país por parte dos bancários e bancárias porque consegui passar um mês indo nos mais diversos locais, onde temos a CUT como referência e onde temos outras centrais e correntes políticas como referência e não fui agredido nem maltratado em nenhum local do país. Pelo contrário, o respeito que obtive me deixa a certeza de que valeu a pena eu ter dedicado 12 anos de minha vida à representação dos trabalhadores.

Obrigado e vamos para as votações e que seja eleita a chapa com os melhores projetos e com as pessoas mais preparadas.

William Mendes

Um comentário:

  1. Nós é que agradecemos a oportunidade de estar lado a lado com um companheiro combativo, comprometido e pelo qual fazemos questão de dar a mão para seguir em frente. Companheiro William, sua vitória será a nossa vitória, venha nesse momento ou não, estamos juntos. E juntos somos mais fortes!!!
    Parabéns pela coragem e pelo exemplo. Um sindicalista tem o dever de incomodar!

    Grande e fraterno abraços!

    Luciana Vieira

    ResponderExcluir