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5.4.14

Cassi - Segunda opinião médica em cirurgia bucomaxilofacial


Comentário do Blog:

Vejam abaixo uma novidade de nossa Caixa de Assistência Médica - Cassi. Estamos conversando com os colegas do BB que nós queremos sempre melhorar o conceito de Atenção Integral à Saúde, o que inclui pensar sempre na pessoa ao invés de ver a pessoa como um comprador de serviço de saúde somente.

O "mercado" vê assim - não uma pessoa e sim um consumidor - e muitas vezes o interesse deste mercado não é a melhor alternativa para o paciente. Nada melhor do que dar uma segunda opinião técnica para os cidadãos sobre algumas cirurgias bastante invasivas e agressivas.


William


(Reprodução de matéria do site da Cassi)


Participantes passarão por avaliação de outro especialista para assegurar eficácia dos procedimentos


Para garantir serviços de qualidade e assistência adequada aos participantes, a Cassi lançou, no dia 31 de março, em São Paulo, o projeto de segunda opinião para cirurgias bucomaxilofacial. A segunda opinião visa oferecer o ponto de vista de outro especialista sobre a necessidade do procedimento indicado. Para atender a crescente demanda dos participantes para esses casos, a Caixa de Assistência fez parceria com a BMF Medicina em Odontologia, empresa há 13 anos no mercado.

A BMF oferecerá parecer de segunda opinião e serviços eletivos, como consultas e cirurgias. De acordo com o consultor técnico da BMF, Sergio Eduardo Migliorini, a segunda opinião é uma segurança para o paciente, pois garante uma ação efetiva de atenção à saúde, e também para o plano, uma vez que oferece profissionais capacitados, qualidade na assistência prestada e assegura protocolos e procedimentos gerenciados.

Há um ano e meio a Cassi realizou um projeto-piloto com essa especialidade, em São Paulo, para, posteriormente, expandi-lo para todo o País. O estudo prévio em bucomaxilofacial ocorreu devido ao aumento considerável do número de procedimentos nos últimos anos, à ausência de critérios de alguns prestadores para solicitar cirurgias e materiais, aos casos de pacientes encaminhados diretamente para cirurgias sem tentativa de tratamentos conservadores, além da alta taxa de participantes que eram submetidos a mais de uma cirurgia seguidamente. Por meio da segunda opinião é possível averiguar o melhor tratamento, além de analisar os riscos e benefícios de um procedimento para o paciente.

No lançamento nacional do projeto, a Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Mirian Fochi, destacou que a Cassi busca o que há de melhor no mercado para os beneficiários. “Nós queremos oferecer atenção à saúde com segurança. A segunda opinião é um compromisso com a ética e as melhores práticas de mercado para a Caixa de Assistência e, sobretudo, para nossos participantes. Em breve, teremos outros projetos para outros procedimentos”.

Henio Braga Júnior, gerente de negociação, explicou que a parceria com a BMF visa atender à necessidade crescente desse tipo de cirurgia, além de traçar estratégias que garantam a sustentabilidade financeira da Instituição. Para o gerente da Unidade São Paulo, Mario Jorge Cruz Vital, o projeto é uma inovação não apenas benéfica para a Cassi, mas especialmente para os participantes, pois assegura segurança antes de realizar qualquer procedimento.

Em breve, divulgaremos mais informações sobre como o participante deve proceder nos casos desse tipo de cirurgia.


Bucomaxilofacial

Os problemas na região bucomaxilofacial, ou desordens têmporo mandibulares (DTM), atingem 20% da população mundial. Estima-se que de 3 a 7% desses casos sejam cirúrgicos.

                      
Diretora Mirian Fochi com os consultores técnicos da BMF,

Sergio Migliorini (à direita) e Fabio Cozzolino.







A diretora Mirian Fochi, o gerente da Unidade SP, 

Mario Jorge (ao centro) e Adelmo Vianna Gomes, 
coordenador do Conselho de Usuários de SP.

4 comentários:

  1. Luccas5:23 AM

    parabens pela inicitiva,
    profissionais bem conceituados dao seguranca a nossas vidas

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  2. Carlos Eduardo Silva5:38 AM

    Parabens a Cassi, nada mais que justo e digno termos bons profissinais em todas as areas

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  3. Na prática está acontecendo um desvio de pacientes para estes profissionais. Isto é anti-ético e cabe processo em todas as esferas contra a operadora e os profissionais envolvidos. Todos os outros profissionais e pacientes que se sentirem prejudicados podem acionar judicialmente as partes envolvidas. Concordo com os comentários do Dr. Arturo

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  4. Srs. Arturo e José Junior,

    A opinião de cada um deve ser respeitada. Ponto.

    Discordo de ambos.

    Seguimos a vida. Os srs. defendendo o que pensam e nós defendendo o que entendemos ser o melhor para os participantes da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB.

    Att. William

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