Páginas

18.4.12

Por onde ando... Atarefado, mas sem deixar de ir à base



Coloquei como objetivo nesta semana de trabalho, falar com uma centena de bancários para oxigenar meu ânimo em representar a categoria bancária e a classe trabalhadora.

Sabia da grande dificuldade de achar tempo na minha agenda da Contraf-CUT, que inclui questões de formação e do Banco do Brasil.

Mas eu sou um militante que acredita muito na causa e na principal função de um dirigente sindical que é dar informações e formar os trabalhadores.

Estou muito cansado fisicamente, mas consegui tratar de questões inerentes ao bb, pois estamos confeccionando a revista O Espelho (fiz matéria também) e pensando um pouco a respeito do congresso dos bancários deste ano.

O GRATIFICANTE CONTATO COM A BASE

Ontem e hoje fiz duas reuniões sindicais e consegui falar com uns 60 bancária/os.

Falamos sobre vários temas como eleições Previ, eleições Economus, sobre salário e remuneração, sobre a PLR e o Sinergia bb etc.

Aprendi com os bancários ontem e hoje porque cada vez que eles levantam uma dúvida ou fazem uma crítica ou sugestão, a gente é obrigado a buscar informação e soluções. NESTE MOMENTO, APRENDEMOS JUNTOS COM OS TRABALHADORES.

Pela minha experiência em todos esses anos que estou eleito representante dos bancários, tenho a certeza de que o trabalho ético, perseverante e focado na solução dos problemas e na organização dos trabalhadores nos deixa confiantes de que a classe trabalhadora é receptiva à luta quando sente pertencimento em um trabalho sindical sério.


SOMOS FORTES, SOMOS CUT!

SOMOS ARTICULAÇÃO SINDICAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário