Pois é, chegamos neste domingo na Escola Sul da Central Única dos Trabalhadores. Um belo centro de formação e também hotel situado em Florianópolis, Santa Catarina.
Estamos aqui para completar o 5º curso de formação da Contraf-CUT em parceria com o Dieese nesta gestão 2009/12, gestão capitaneada pelo companheiro Carlos Cordeiro, aliás o idealizador do resgate e atualização do curso de formação de dirigentes bancários, que teve um importante papel na formação na época de nossa CNB-CUT.
Foram 15 módulos de formação em 5 cursos que percorreram todas as regiões do País. A emoção de ter vencido cada etapa e cada dificuldade comum para se instalar e fazer acontecer a formação sindical VALEU A PENA.
Cada um de nós envolvidos em todas essas etapas sabe o que tivemos que superar e do que abrimos mão para estarmos envolvidos na realização do projeto.
Mas a Contraf-CUT e o Dieese têm um sentimento de que contribuíram de alguma forma para melhorar a atuação dos trabalhadores na luta contra o capital e os donos do sistema financeiro, patrões exploradores da sociedade em todos os sentidos.
A formação de dirigentes e da militância vale a pena.
Somos fortes, somos CUT!
----------------------------------------------
Post Scriptum (09/06/18):
Foto do companheiro Cleiton, de Rondônia, no Facebook.
Foto do companheiro Cleiton, da turma de formação da Contraf-CUT, em SC. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário