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15.2.11

Sindicato (SP, Osasco e região) cobra melhorias no plano odontológico

Trabalhadores do Banco do Brasil denunciam recusa no atendimento e discriminação contra aposentados


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São Paulo – O Sindicato está cobrando da direção do Banco do Brasil medidas para resolver os problemas que os trabalhadores estão enfrentando para utilizar o plano odontológico.


Entre as reclamações dos funcionários está a falta de atendimento quando estão sem o cartão de convênio, mesmo apresentando número de beneficiário e documento com foto, conforme orientações que são dadas pela empresa BB Dental, responsável pela administração do plano.


Outras reclamações são de aposentados que foram discriminados e excluídos do plano, juntamente com seus dependentes. Além disso, os bancários estão insatisfeitos com a demora na criação dos planos Executivo e Supremo do plano odontológico.


“O plano odontológico é uma conquista do funcionalismo. No entanto, o banco precisa corrigir as falhas que os usuários apontam para que melhore cada vez mais”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa Cláudio Luis de Souza. “Vamos cobrar a responsabilidade do BB para que a BB Dental resolva imediatamente o problema da falta de cartão e a implantação dos outros planos.”


O dirigente sindical acrescenta, ainda, que a reivindicação de atendimento a aposentados foi proposta pelo Sindicato, mas negada pelo banco. “Vamos continuar pressionando a direção do BB para que essa injustiça seja corrigida”, acrescenta Cláudio Luis.


Fonte: Seeb SP - Jair Rosa - 14/02/2011

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