CITO ABAIXO AS PREMISSAS ESTRATÉGICAS DO BANCO DO BRASIL SA QUE ESTÃO EM SEU SUMÁRIO DO RESULTADO DO 4° T.
Esse banco vai continuar apavorando pra cima dos trabalhadores e na exploração da sociedade e na expulsão de 90% da população de suas agências, focando nas carteiras dos 10% que têm melhor renda. O restante é terceirização e precarização...
A CONTRAF-CUT E OS SINDICATOS DE BANCÁRIOS VÃO FAZER FORTE ENFRENTAMENTO AO BANCO DO BRASIL E AO GOVERNO FEDERAL PARA DEFENDER UM BANCO PÚBLICO QUE ATUE EM PROL DA SOCIEDADE E NÃO DESPESPEITE SEUS TRABALHADORES.
(COMENTÁRIOS EM VERMELHO)
Banco do Brasil
Premissas influenciadas pela administração:
1-Rentabilidade da carteira de clientes como forma de potencializar receitas; (BB 2.0 - depenar cliente e expulsar pobres)
2-Alinhamento da estrutura de custos ao crescimento do volume de negócios; (Terceirizar tudo via Correspondente bancário, agências "complementares" e envelopes e área meio com terceiros)
3-Reajustes contratuais e acordo coletivo de trabalho, alinhados à prática de mercado; (Nem pensar em PCS e qualquer custo fixo crescente)
4-Crescimento da força de vendas adequada à estratégia de rentabilização da base de clientes; (só comissionar quem depenar muito os clientes encarteirados)
5-Manutenção do atual modelo de negócios, sem considerar novas aquisições e/ou parcerias estratégicas, que possam vir a ser firmadas para exploração de segmentos específicos; (terceirizar mais, fusão e aquisição de bancos privados nacionais e internacionais, terceirizar mais...)
6-Reconhecimento de ganhos e perdas atuariais do Plano de Benefícios I da Previ, conforme determina a Deliberação CVM 600/2009. (contabilizar irregularmente valores da Previ que não pertencem ao patrocinador)
Fonte: site do Banco do Brasil - Sumário do Resultado 4° T/2010 pág. 11
Nenhum comentário:
Postar um comentário