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30.11.10

Caixa Federal amplia comunicação entre lotéricas e correspondentes bancários

Caixa amplia serviços de telecomunicação
Decision Report 29/11/2010

A Caixa Econômica Federal firmou contrato com a Vicom, subsidiária da British Telecom (BT) no Brasil para fornecer serviços de telecomunicação e conectar, a rede de casas lotéricas e os correspondentes bancários aos datacenters da Caixa. A British Telecom irá conectar 11.000 lotéricas, a solução que transmite à Brasília os sorteios realizados nos Caminhões da Sorte será modernizada. O novo contrato incorpora inovações tecnológicas em segurança de rede, disponibilidade e eficiência de serviço.


“Os serviços de telecomunicações prestados pela BT para as lotéricas e os correspondentes bancários, além de proporcionar confiabilidade e transparência aos sorteios, contribui para a integração econômica e bancária ”, afirma Sérgio Paulo Gallindo, diretor geral da BT no Brasil.


O contrato relativo aos correspondentes bancários prevê a conexão de 5.600 pontos em todo país, estendendo o alcance dos serviços da Caixa e contribuindo para integrar a população ao sistema financeiro. Através do terminal Caixa Aqui, clientes podem realizar transações bancárias essenciais e realizar saques de benefícios.


Para a rede das Lotéricas, o novo contrato prevê a ampliação das atuais 10 mil casas lotéricas para 11 mil. As conexões serão implementadas mediante a integração de várias tecnologias de acesso e backbone, em configuração redundante e de alta resiliência. A rede será gerenciada proativamente pela BT através do seu centro de operações localizado em Hortolândia, SP, que coordenará a atuação das equipes de campo.


Serão ao todo mais de 35 mil terminais lotéricos instalados em todo o Brasil, o que exige uma rede de porte único, seja por seu alcance geográfico, pelo número de pontos que interliga, pelas exigências de disponibilidade e de segurança do sistema de apostas, ou por um volume de transações que ultrapassa o de todos os cartões de crédito do país.


No caso da rede dos correspondentes bancários, a BT usará tecnologia satelital com cobertura em todo o território nacional, serviço estável e compatível com o canal de atendimento. Nesse contrato a BT também é responsável pelo suporte preventivo das redes, serviços de help desk para manutenção remota e manutenção presencial.


Fonte: Decision Report
 
 
COMENTÁRIO: É UMA QUESTÃO DE TEMPO, SE NÃO BARRARMOS O CORRESPONDENTE BANCÁRIO, PARA NÃO HAVER NECESSIDADE ALGUMA DOS BANCOS MANTEREM EMPREGADOS "CAROS" E COM VÁRIOS DIREITOS COLETIVOS CONQUISTADOS A CADA ANO COM DURAS LUTAS.

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