Páginas

20.2.18

Chapa 1 - Em Defesa da Cassi (Em Osasco e Ceará)





Olá prezad@s associados da Cassi e companheir@s de lutas pela saúde dos trabalhadores.

A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil está vivendo um momento especial em seu exercício de 2018: as eleições de parte da governança da autogestão. Um processo de participação social e gestão paritária que não existe com a mesma dimensão em outras operadoras de saúde suplementar e um dos fatores determinantes para a manutenção de direitos em saúde do conjunto de trabalhadores da ativa e aposentados de nosso banco público.

As eleições ocorrem entre os dias 16 e 28 de março e estão inscritas 4 chapas para avaliação e votação dos associad@s. A primeira mensagem que deixo a cada colega é que participe ativamente do processo porque ele é uma conquista histórica e nunca se abre mão de um direito. Recebam com carinho os candidatos e os materiais das 4 chapas porque isso fortalecerá a Caixa de Assistência e a unidade para que nossa autogestão esteja forte para enfrentar os desafios colocados no setor de saúde, no cenário político e social do Brasil e na gestão da entidade.

Nós disponibilizamos nosso nome para somar com mais 6 lideranças da comunidade BB que representam diversos segmentos de associados da ativa e aposentados e entidades representativas do funcionalismo e inscrevemos a Chapa 1 - Em Defesa da Cassi. Nossos componentes são: William Mendes, Fabiano Felix, Elisa Ferreira, Amaral, Ana Busato, Diusa e Mano (apelidos ou nomes mais conhecidos dos candidatos).

Começamos a campanha de nossa Chapa 1 nesta segunda-feira, 19, com uma reunião na agência Vila Iara, Osasco, de onde sou funcionário e saí eleito em 1/jun/14 para o mandato na Cassi que se encerra em maio. Eu agradeço a recepção dos colegas e amigos e a conversa que tivemos sobre saúde, sobre as eleições e diversos temas do mundo do trabalho. Desde que fui eleito pela primeira vez pelos trabalhadores, nunca deixei de visitar e manter nossa relação com o local de origem como bancário.

Nesta terça, 20, estivemos em Fortaleza (CE) e visitamos diversos locais de trabalho em companhia dos companheir@s do Sindicato e lideranças da ativa e aposentados. Eu agradeço muito a recepção e o apoio de tod@s. Apresentamos os componentes da Chapa 1 e nossas propostas e tiramos diversas dúvidas sobre o modelo assistencial e CliniCassi, déficit, sustentabilidade, ameaças a Cassi e autogestões por causa das resoluções CGPAR, custeio dos planos, relação com Banco, governo, órgãos reguladores e mercado de venda de serviços de saúde etc.

Defendemos a manutenção da Solidariedade na Cassi com custeio do Banco e associados para ativos, aposentados, dependentes e pensionistas, a ampliação e fortalecimento da Atenção Integral à Saúde, através da Atenção Primária (APS), Estratégia Saúde da Família (ESF), programas de saúde e CliniCassi. Manutenção do poder dos eleitos na governança da autogestão. Unidade na luta com forte participação social como fizemos neste mandato que se encerra. Transparência e prestação de contas permanente para os associad@s.

Um forte e fraterno abraço a tod@s e pedimos que vocês leiam os nossos materiais que estarão circulando durante esses dias, assim como a leitura das propostas das demais chapas, e nosso compromisso é manter um alto nível de debate, porque tod@s nós da comunidade merecemos respeito e debate de ideias, respeitando as diferenças e opiniões.

Devemos estar juntos EM DEFESA DA CASSI. Pedimos o voto e o apoio de cada associado e associada.

William Mendes
Chapa 1 - Em Defesa da Cassi

Nenhum comentário: