Páginas

15.12.17

40º Boletim Prestando Contas destaca Cassi como referência em Modelo Assistencial




Cassi conclui 2017 com debates sobre o setor da Saúde Suplementar

Cassi volta à vanguarda da saúde suplementar em relação ao seu modelo assistencial de Atenção Primária (APS) e Estratégia Saúde da Família (ESF)


A Caixa se Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil está concluindo o ano de 2017 retornando às grandes discussões, aos grandes debates e trocas de experiências exitosas no setor da Saúde Suplementar e nos fóruns sobre organização de sistemas de saúde. 

Seguimos com um debate a ser feito e negociado entre os patrocinadores Banco do Brasil e Associados a respeito de custeio e equilíbrio econômico-financeiro, pois estudos têm apontado para desequilíbrios e déficits.

No entanto, durante esses anos de trabalho à frente da Diretoria de Saúde, fortalecemos o modelo assistencial e desfizemos leituras equivocadas e inadequadas sobre os resultados e a eficiência da Atenção Integral, APS, ESF, CliniCassi, Políticas e Programas de Saúde e Convênios entre a Cassi e o BB e com autogestões em saúde. Além disso, fortalecemos bastante a participação social e os Conselhos de Usuários, outra função sob nossa responsabilidade.

Vale lembrar que mesmo com orçamentos contingenciados, déficits e crise grave no setor de Saúde Suplementar, falta de rede prestadora, desperdícios do setor, judicialização, regiões sujeitas a pressões pesadas de empresas de prestadores de serviços de saúde, com tudo isso, crescemos em mais de 25 mil o número de assistidos pela Estratégia Saúde da Família entre 2014 e 2017. E com isso, salvamos muitas vidas! Isso não tem preço!

Nosso último Boletim de 2017, Prestando Contas Cassi, um veículo informativo do mandato na Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, grupo de eleitos em 2014 na chapa Todos Pela Cassi, apresenta todos os eventos e debates promovidos sobre o modelo assistencial APS/ESF durante o ano.

Clique aqui e veja o Boletim.


Fonte: Contraf-CUT (com inclusões e adaptações do Blog)



Post Scriptum:

AGRADECIMENTOS PELAS PARCERIAS NA CONSTRUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE CONHECIMENTOS EM SAÚDE E SOBRE A CASSI

Prezad@s associados, lideranças e companheir@s de lutas em defesa da Cassi e dos direitos em saúde de nossa comunidade, chegamos ao boletim de número 40 neste final de 2017.

Nestes anos de 2014, 2015, 2016 e 2017 fizemos um grande esforço em produzir um material com informações sobre a nossa Caixa de Assistência, seu modelo assistencial, os direitos dos associados, os programas de saúde, os convênios e parcerias entre a Cassi e o Banco do Brasil, e neste último período temos apresentado resultados de longos anos de estudos sobre a eficiência do modelo APS/ESF.

Os boletins são feitos em linguagem simples, apesar de abordar temas complexos em saúde, são feitos com leveza na imagem, e eu agradeço muito a parceria em todo esse período com um excelente diagramador que conheço há muito tempo, o Tadeu, e agradeço também a todos e todas que têm lido e divulgado o nosso boletim em fóruns onde estão os associados da ativa e aposentados e participantes da Cassi.

Deu muito trabalho fazer esses 40 boletins, juro pra vocês, mais tenho convicção que valeu muito a pena todo o esforço na tarefa em levar informação de qualidade sobre tudo que tem relação com a Cassi. 

Agradeço muito também o apoio técnico de nossas equipes na confecção e assessoria. E também agradeço à Contraf pela publicação deste material cujo foco é o conjunto das entidades representativas e suas lideranças, os Conselhos de Usuários, e os participantes em seus diversos segmentos.

Obrigado pela parceria e apoio na distribuição a tod@s vocês.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimentos (mandato 2014/18)


Post Scriptum II:

Juro a vocês que se eu contasse um pouco das dificuldades que enfrento nos bastidores para fazer tudo o que fiz pela Cassi e pelos Associados, algumas pessoas sensíveis e humanistas talvez se sensibilizassem bastante com momentos de sofrimentos vividos por mim e equipe. Mas fazemos tudo com muito amor e dedicação e isso faz valer a pena. Agradeço o ombro daqueles que sofrem esses momentos comigo.

"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena" já dizia o Poeta.

Nenhum comentário: