Páginas

8.11.17

Cassi - Agenda da Diretoria de Saúde em Londrina (PR)


Reunião de trabalho em Londrina com a equipe Cassi.

Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas pela saúde dos trabalhadores.

Estamos cumprindo agenda de trabalho da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi no Estado do Paraná.

Nesta noite de quarta-feira, teremos aqui em Londrina a Pré-Conferência de Saúde da Cassi e Conselho de Usuários do Paraná. Ontem foi a Pré-Conferência de Maringá e o evento foi muito positivo, conforme nos relataram a equipe da Cassi que esteve lá junto com o coordenador do Conselho Paranaense, Senhor Andretta.

Tivemos hoje uma excelente reunião de gestão com a equipe de funcionários da Cassi. Estamos implantando um projeto de Rede Referenciada para o Sistema de Saúde da Caixa de Assistência, que é baseada na Atenção Integral à Saúde. Um dos pilotos do modelo é em Londrina.

Em nosso modelo assistencial a população é cuidada a partir da Atenção Primária (APS), através da Estratégia de Saúde da Família (ESF), operacionalizada por unidades de atendimento em saúde, as CliniCassi. Ter uma rede credenciada parceira com especialistas referenciados para atuar em conjunto com as equipes de profissionais de saúde das CliniCassi será um passo importante para avançar na sustentabilidade e resolutividade do Sistema Cassi.

Visita da Cassi ao Sindicato dos Bancários.

Ainda pela manhã, iniciamos nosso dia visitando o Sindicato dos Bancários de Londrina e Região. Nosso mandato de gestor eleito pelos trabalhadores associados na maior autogestão em saúde do país foi pautado por uma relação de parceria e abertura com o conjunto das entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil, tanto da ativa quanto dos aposentados, desde o início.

Apresentamos um balanço do mandato, esclarecemos dúvidas quanto às questões técnicas da Cassi na região e reforçamos o compromisso de atuarmos todos juntos na defesa da Caixa de Assistência, seu modelo assistencial e na defesa dos direitos em saúde da comunidade BB.

É isso, a agenda é intensa, mas é gratificante atuar no fortalecimento da participação social em nossa autogestão em saúde. Teremos ainda nesta semana, as Conferências de Saúde do RJ e de SP.

Abraços,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: