Páginas

13.10.17

Cassi - Agenda do Diretor de Saúde (BA, DF e SP)


Diretor eleito William Mendes (de preto ao fundo)
fala com funcionários do BB sobre Cassi.
Foto: Seeb-SP

Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas pela saúde dos trabalhadores.

Esta semana foi de muito contato com a base social da Cassi, intercalando o fortalecimento da participação social em nossa autogestão com a reunião semanal de Diretoria Executiva (terça-feira), quando apreciamos e deliberamos uma pauta densa e complexa com temas importantes na defesa dos direitos dos associados. A denúncia que fiz sobre ataques do patrocinador BB aos direitos de governança dos eleitos na gestão compartilhada da Cassi (ler AQUI) ficou para ser deliberada na semana que vem, porque meu companheiro de gestão eleita, Diretor Humberto, pediu vistas do documento.

Estivemos cumprindo agenda de trabalho da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento na Unidade Cassi BA na segunda-feira. A reunião com as lideranças dos associados no Conselho de Usuários foi muito importante.

Fechamos esta semana de gestão com atividades de prestação de contas do mandato em SP. Agradeço desde já ao convite do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e região que nos proporcionou a oportunidade de falar a respeito das questões da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Na quarta-feira à noite nos reunimos com os dirigentes do Banco do Brasil do Sindicato. Além de prestarmos contas do mandato e esclarecermos diversas questões abordadas, pedimos apoio às lutas em defesa da Cassi e dos direitos dos participantes.

Nesta sexta-feira, estivemos com representantes do Sindicato visitando locais de trabalho do BB para fortalecer a participação social na Cassi e abordar os mais diversos temas sobre o sistema de saúde Cassi. Segue abaixo a reprodução de matéria do Sindicato.

Visitei também o ambulatório médico da Cassi na Verbo Divino.

Quero agradecer de coração a recepção que tivemos em todas as dependências por onde passamos. Revi amigos e companheiros de lutas da base de onde nos formamos politicamente em mais de 12 anos de representação sindical.

Expliquei os desafios do sistema Cassi em suas mais diversas vertentes. Falei das dificuldades relativas ao atingimento de equilíbrio entre receitas operacionais e despesas assistenciais e nossas propostas sobre o modelo de saúde para o tema.

REDE CREDENCIADA - Expliquei que a Diretoria da Cassi como um todo tem atuado para resolver os problemas de carência de rede prestadora de serviços de saúde porque em muitos casos as decisões de descredenciamento são unilaterais por parte dos empresários do setor. Eles muitas vezes suspendem ou cancelam atendimentos por questões comerciais, deixando planos/usuários na mão.

Seguimos à disposição dos participantes e das entidades representativas dos trabalhadores associados da comunidade BB.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

----------------------------------------------------

(reprodução de matéria)

Transparência

Cassi é pauta de reunião com funcionários do BB

William Mendes, diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento, circulou por locais de trabalho em São Paulo ao lado de dirigentes do Sindicato


Redação Spbancarios

Publicado em 13/10/2017 15:42 / Atualizado em 13/10/2017 15:59


São Paulo - O diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, circulou por locais de trabalho para conversar com funcionários do Banco do Brasil sobre o modelo de saúde da Caixa de Assistência e também a responsabilidade do Banco sobre ela. As reuniões foram realizadas na sexta-feira 13, a convite dos dirigentes do Sindicato.

Foram visitados os prédios da agência Santo Amaro Paulista, onde também há o departamento de escritórios digitais, além da Central de Atendimento, na Verbo Divino, e da Ditec (Diretoria de Tecnologia).

"Garantir transparência da gestão e vir às bases para esclarecer e debater questões que envolvem nossa Caixa de Assistência é marca do mandato do William Mendes e deve ser a marca de todos os eleitos pelos trabalhadores", afirma Silvia Muto, dirigente sindical e representante dos trabalhadores no Conselho de Usuários de São Paulo.

João Fukunaga, secretário jurídico do Sindicato, completa: "um representante dos trabalhadores tem como responsabilidade percorrer a base de seus eleitores, principalmente para ampliar o debate sobre a Estratégia Saúde de Família. Embora não fosse de sua diretoria na Cassi, o diretor eleito acabou dialogando com os bancários a respeito dos problemas de credenciamento que há dois anos só vem piorando. Essa marca de gestão aberta e de responsabilidade com os trabalhadores é o que precisamos nesse momento de ataques à Cassi, Previ e ao próprio Banco do Brasil".

Além de William, Silvia e João, o diretor do Sindicato Antonio Netto também percorreu os locais de trabalho.

Fonte: Seeb SP

Nenhum comentário: