Páginas

5.10.17

Agenda de gestão fortalece Sistema de Saúde Cassi SC



Reunião com os funcionários da Cassi SC. Sou muito grato
à dedicação de cada um(a) ao cuidar de nós, mais de
700 mil participantes do Sistema de Saúde Cassi.

Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas!

Nesta quarta 4 e quinta-feira 5 estivemos cumprindo agenda da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento no Estado de Santa Catarina.

Na quarta-feira pela manhã, visitamos a Superintendência do Banco do Brasil para reafirmar nossas parcerias do convênio de saúde dos trabalhadores - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) - e as parcerias que estamos construindo para que a comunidade de funcionários da ativa do BB conheça melhor a nossa Caixa de Assistência e o modelo assistencial baseado em Atenção Primária à Saúde (APS) e Estratégia Saúde da Família (ESF), a partir das unidades CliniCassi. 

Temos 4 unidades de atendimento no Estado - Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis e Joinville - e o objetivo do BB e da Cassi deve ser atuar para que os participantes tenham a nossa autogestão como porta de entrada e referência em necessidades de saúde.

Ainda na quarta-feira, realizamos na Unidade reunião de gestão e reunião com os funcionários. Atualizamos nossos trabalhadores sobre diversas questões afetas a Cassi e tiramos dúvidas diversas.


Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi SC.


Reunião com o Conselho de Usuários da Cassi SC

No final da tarde de quarta, tivemos a satisfação de conversar com os nossos conselheiros e conselheiras de usuários de Santa Catarina. Desde já agradeço a tod@s pela oportunidade. 

Prestamos contas do que estamos desenvolvendo no mandato e atualizamos as lideranças sobre os principais problemas e questões que vão pautar nossa agenda de luta neste período em que estamos. 

Existem ameaças diversas aos direitos dos trabalhadores associados da Cassi, mas a mobilização organizada e com unidade é a melhor estratégia para proteger a Cassi, os direitos em saúde e o Banco do Brasil como empresa pública e a serviço do país.

Lutar pela Cassi e pelos associados não é só sonho, é realidade. Nós fizemos dois anos de lutas por causa do déficit e a mobilização, envolvimento e unidade de tod@s fizeram com que o patrocinador assinasse o Memorando de Entendimentos no final de 2016, colocando ele também recursos na Caixa de Assistência.

A luta segue porque os problemas no setor de saúde seguem. E os trabalhadores não têm que assumir custos de saúde de um sistema onde eles são as vítimas e os maiores prejudicados.


O Diretor de Adm. e Finanças, Dênis, que está como Presidente e.e.
não pôde comparecer por causa de compromissos na sede em Brasília.

IX Conferência de Saúde da Cassi e do Conselho de Usuários de Santa Catarina

Na noite desta quinta-feira 5 realizamos em Florianópolis a Conferência de Saúde com a participação de mais de 100 pessoas e agradeço muito o apoio e o trabalho realizado pelos funcionários da Cassi, pelas entidades representativas e suas lideranças e pelo apoio do Banco do Brasil. Um agradecimento especial aos conselheir@s pela combatividade na defesa da Caixa de Assistência e dos direitos dos usuários do Sistema Cassi.

Nosso evento terminou depois das 22h e o plenário estava lotado. Isso mostra o grau de comprometimento da comunidade em relação à nossa Caixa de Assistência.

Eu e o diretor Humberto fizemos apresentações abordando várias questões do Sistema de Saúde Cassi e fomos muito transparentes e diretos ao apresentar nossas opiniões sobre as ameaças que estão colocadas para tod@s nós das autogestões em relação aos nossos direitos e à própria sustentabilidade e existência da Cassi.


Estar nas bases conversando com os associados é premissa de nosso mandato e renova nossas energias para as lutas


Ainda nesta quinta cumprimos agendas de nossa Diretoria. Visitamos a AABB Florianópolis para conversarmos com lideranças da entidade e na parte da tarde recebemos na Cassi lideranças da AABB Blumenau.

A Unidade está com nova gerência e tivemos um momento na Conferência para apresentarmos à comunidade a nova gestora.

É isso, prezad@s leitores. Estamos no quarto ano de nosso mandato de representação. Ao final deste ano, terei completado 53 Conferências de Saúde, fóruns de fortalecimento da participação social em nossa Cassi. A cada ida à base social que representamos, eu renovo minha disposição de lutar pelos associados e pela Caixa de Assistência.

Nesta sexta-feira estaremos em Brasília para ficarmos à disposição do Conselho Deliberativo da Cassi que se reúne em sessão extraordinária para discutir temas importantes para nossa entidade.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: