Páginas

21.9.17

Cassi - Agenda da Diretoria de Saúde em Curitiba (PR)


Reunião com funcionários do Cenop em Curitiba.

"Assegurar ações efetivas de atenção à saúde por meio de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, para uma vida melhor dos participantes" (Missão da Cassi)


Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas!

Realizamos nesta quarta 20 e quinta-feira 21 uma agenda de fortalecimento do Sistema de Saúde Cassi, que prevê a participação social como um de seus pilares, e o modelo de Atenção Integral à Saúde, com Atenção Primária (APS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) como outro pilar de funcionamento de nossa autogestão em saúde dos trabalhadores.

Eu agradeço ao Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, que nos convidou e proporcionou esta oportunidade de levar informações sobre os mais diversos temas atinentes à gestão de nossa Caixa de Assistência. Pudemos também prestar contas do trabalho e luta que temos realizado na defesa intransigente da Cassi, do modelo assistencial, e dos direitos dos associados trabalhadores da ativa e aposentados, e familiares, consequentemente.


Reunião com a Gepes e Sindicato.

Reunião com os trabalhadores e com a Gepes Paraná

Nesta quinta-feira apresentamos informações sobre o Sistema de Saúde Cassi e debatemos com dezenas de funcionários do Cenop as mais diversas questões levantadas por nossos bancários e bancárias. A reunião foi muito produtiva e espero que tenhamos esclarecido a tod@s e dado subsídios para acompanharem as próximas etapas de luta da Cassi para ampliar a cobertura da ESF e alcançar a sustentabilidade utilizando melhor os recursos quando necessário o uso da rede prestadora.

A agenda com a Gepes Paraná teve o intuito de fortalecer e revigorar as parcerias que fizemos no ano de 2016, quando visitamos todos os Estados e DF para ampliar a comunicação e o conhecimento sobre a Cassi e as questões de saúde dos trabalhadores. Apresentamos várias melhorias na relação Cassi e BB oriundas dos convênios entre o patrocinador e a Caixa de Assistência.


Reunião com o Conselho de Usuários.

Reunião com o Conselho de Usuários

Na quarta de tarde, estivemos mais uma vez com os valorosos e valorosas conselheir@s de usuários do Paraná. O coordenador do Conselho fez um relato do VIII Encontro dos Conselhos de Usuários da Cassi, ocorrido na semana passada, nos dias 13 e 14.

Depois nos foi aberta a palavra para apresentar a nossa opinião sobre as questões relativas à Cassi e ao momento em que nos encontramos. Falamos bastante sobre as áreas da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento e sobre os direitos dos associados.

A reunião foi na sede da Cassi e, ao final, ainda pude falar um pouco de Atenção à Saúde com nossa gerência da área.


Reunião com o Sindicato

Na manhã de quarta, estivemos reunidos com as lideranças do Banco do Brasil na direção do Sindicato. Pudemos prestar contas do mandato, atualizamos os representantes dos trabalhadores sobre os estudos que temos realizado na área da saúde comprovando a eficiência da Cassi e seu modelo assistencial de Atenção Primária com coordenação dos cuidados necessários para seus assistidos.

BOLETINS DA DIRETORIA DE SAÚDE - Essas informações que temos produzido com toda a equipe da Diretoria da qual somos responsáveis são contribuições para melhorar a gestão de nossa Caixa de Assistência. Um de nossos objetivos sempre foi dar mais conhecimento do quanto a nossa autogestão é valiosa e dá resultados surpreendentes para seus intervenientes, os associados e participantes, o patrocinador Banco do Brasil e seus parceiros na rede prestadora. Os estudos são uma realidade e todos conhecem melhor a Cassi neste momento de sua história.


Finalizamos a agenda de dois dias de trabalho que nos permitiu atuar para ampliar o espírito de pertencimento em relação à Cassi por parte dos associados, de suas entidades representativas e do próprio Banco do Brasil.

Agradeço mais uma vez ao Sindicato de Curitiba e região pela oportunidade e agradeço a recepção que tivemos em todas as agendas de trabalho e o espaço para dar informações sobre a nossa Cassi.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: