Páginas

31.8.17

Conselho de Usuários e Cassi MS realizam Conferência de Saúde


Apresentação do Blog

Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas!

Com mais esta Conferência de Saúde em Campo Grande (MS), chegamos a 12 eventos de fortalecimento da participação social em nossa Caixa de Assistência no ano de 2017.

Já fizemos Conferências em Rio Grande do Norte, Pernambuco, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Mato Grosso do Sul. Levamos conhecimento técnico e político para cerca de 1000 lideranças e participantes de nosso Sistema de Saúde Cassi, para que eles possam ser multiplicadores das informações e possam atuar na defesa de nossa autogestão em saúde dos trabalhadores.

Agora vamos fazer Conferências em Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Fortalecer a transparência, a democracia e a participação social foi um de nossos compromissos ao chegarmos eleitos a Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi. Com todas as dificuldades que o déficit e orçamento contingenciado nos causaram durante o nosso mandato, fomos firmes em organizar as Conferências em todos os Estados e DF mesmo sem recursos financeiros nos anos de 2015 e 2016. Não deixamos que os eventos deixassem de acontecer.

Eu tenho a felicidade de contabilizar a participação em 48 Conferências de Saúde em minha gestão à frente da Diretoria responsável pelos Conselhos de Usuários.

É isso! Tenho a convicção do papel que exercemos no fortalecimento de nossa autogestão, do modelo assistencial, dos direitos dos associados e dos Conselhos de Usuários. Inclusive, conseguimos alterar o Regimento Interno com melhorias após vários anos da confecção do documento.

Eu já estive dezenas de vezes prestando contas aos Conselhos de Usuários da Cassi e tenho eles como o principal fórum aglutinador de lideranças da Comunidade BB interessadas na defesa da Cassi.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

------------------------------------------------------------------------------------------


Mesa de abertura da Conferência e equipe Cassi MS
junto com participantes do evento.

Publicado em: 28/08/2017


O Conselho de Usuários e a Unidade Cassi Mato Grosso do Sul promoveram, no dia 24 de agosto, a VII Conferência de Saúde. O evento reuniu cerca de 60 participantes entre funcionários da ativa, aposentados e representantes das entidades ligadas ao funcionalismo do Banco do Brasil.

Com o tema “Cassi: O Desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde”, o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes, falou sobre o perfil da população assistida no Estado, enfatizando a relevância dos cuidados ofertados e prestados pela Estratégia Saúde da Família, incentivando os participantes a utilizar, prioritariamente, os serviços próprios.

O Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Humberto Santos, destacou os desafios enfrentados pela Caixa de Assistência e citou as melhorias em tecnologia e capacitação da equipe utilizadas na Central Cassi.

A transparência financeira também foi debatida na Conferência. O Diretor de Administração e Finanças em exercício, César Augusto Jacinto Teixeira, apresentou o panorama da Cassi e lembrou que todas as informações se encontram disponíveis nos canais de comunicação, em especial no site e aplicativo.

A representante do Conselho de Usuários, Luciana Rodrigues, frisou a importância dos funcionários da ativa frente aos eventos, promovendo a interlocução entre a empresa e seus participantes.

Durante a programação, a psicóloga da Estratégia Saúde da Família, Leticia Rosa Toledo, ministrou a palestra: “Depressão – Vamos conversar”. Ela abordou as diferenças entre tristeza e depressão, o aumento no número de afastamentos pela doença, suas causas e consequências e formas de prevenção e cuidado.

Ao final, os novos representantes do Conselho de Usuários para o biênio 2017-2019, foram empossados.


Fonte: Site da Cassi


Nenhum comentário: