Páginas

10.8.17

Cassi BA realiza VIII Conferência de Saúde


Mesa de abertura e plenário da Conferência de Saúde na Bahia.

A Cassi Bahia e o Conselho de Usuários realizaram, no dia 03 de agosto, a VIII Conferência Estadual de Saúde. O evento contou com a presença de 90 participantes.

O tema da Conferência, “Cassi: O Desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde”, foi apresentado pelo Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes, que ressaltou a importância do modelo adotado pela Caixa de Assistência para a qualidade de vida dos participantes.

Outro fator apontado pelo Diretor, é que os funcionários do Banco do Brasil, as entidades sindicais, aposentados e demais grupos, conhecem pouco sobre a atuação das CliniCassi. “É importante ter a CliniCassi como referência, já que é o fator central na organização de todos os serviços de assistência”, finalizou.

Em sua palestra, o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Humberto Almeida, apresentou os desafios enfrentados pela Caixa de Assistência. “É preciso projetar a Cassi para o futuro, mudando a cultura, alterando esse foco para o estratégico, investindo em tecnologia, em cursos assistenciais e na organização de saúde de todas as Unidades do país”.

O Diretor de Administração e Finanças, Dênis Côrrea, fez uma apresentação sobre o “Panorama da Cassi”. Frisou a transparência das ações financeiras e o acesso às informações, como prestação de contas, relatório anual, receitas, demonstração de resultados no site e no aplicativo.

O Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, reforçou que a realização da Conferência de Saúde serve para discutir a situação da Caixa de Assistência e disseminar o conhecimento adquirido. Após as palestras, houve debate com rodada de perguntas. Em seguida, foram nomeados e empossados os novos conselheiros de saúde da Cassi-BA para a gestão 2017-2019.



Fonte: Cassi


Post Scriptum:

Eu deixo um agradecimento a todas as entidades e lideranças da comunidade BB local que nos apoiaram na realização do evento. Um agradecimento especial à nossa equipe de funcionários da Cassi, esse verdadeiro patrimônio dos associados da Caixa de Assistência. Foi minha 3ª ida a trabalho à Unidade Cassi Bahia. 

Como gestor responsável pelo modelo assistencial e políticas de saúde da Cassi, assim como pela estrutura própria da nossa autogestão nos Estados e DF, fizemos uma agenda de reuniões nesta oportunidade. 

A solução para enfrentar os problemas do setor saúde num dos Estados mais complexos no que diz respeito à compra de serviços de saúde na rede prestadora (Bahia) está em fortalecer o sistema de saúde Cassi.

Abraços a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

Nenhum comentário: