Páginas

10.6.17

Fechando agenda de trabalho e lutas pela nossa Cassi e Associados (DF, MG, ES, RS)



(atualização em 11/6/17, às 11h31)


Reunião de gestão com os trabalhadores da Cassi ES.

Olá prezad@s associados e participantes da Cassi e companheir@s de lutas,

Estou no aeroporto de Porto Alegre (RS) aguardando para voltar para casa (são 17h45). Estamos fechando uma semana intensa de trabalho e lutas pelo fortalecimento da participação social, da Cassi e seu modelo assistencial e pela defesa dos direitos dos associados.

Participei neste sábado do Encontro Estadual dos Empregados da Caixa e dos Funcionários do Banco do Brasil do Estado do Rio Grande do Sul, organizado pela Fetrafi - RS. Fomos convidados para falar na mesa de abertura sobre a "Conjuntura e os Bancos Públicos". Depois participamos dos debates iniciais do Encontro do Banco do Brasil para falar a respeito da Cassi.

Agradeço o convite para contribuir com os debates dos trabalhadores bancários e a oportunidade de falar sobre a Caixa de Assistência para os funcionários do Banco do Brasil.

Na sexta-feira, estivemos em Vitória (ES) para participar da IX Conferência de Saúde da Cassi e Conselho de Usuários do Espírito Santo. Falamos a respeito dos Desafios da Atenção Integral à Saúde no contexto da Caixa de Assistência.

Após a Conferência, realizamos reunião de gestão com os funcionários da Cassi ES. A reunião foi muito produtiva, pudemos abordar várias questões do dia a dia de nossa autogestão em saúde, tirar dúvidas e receber contribuições sobre diversas áreas de gestão e processos. Nossos trabalhadores são um verdadeiro patrimônio da Cassi.

Na quinta e quarta-feira, estivemos em Belo Horizonte (MG) cumprindo agenda de trabalho da Cassi. Participamos da IX Conferência de Saúde da Cassi e Conselho de Usuários de Minas Gerais. Também fizemos uma excelente reunião de gestão com os trabalhadores e nos reunimos com o Conselho de Usuários.

Estamos fechando a semana. Foi uma agenda de muita proximidade com as bases sociais da Cassi, associados e participantes e trabalhadores, e apesar de nosso corpo extenuado, sabemos que foi uma agenda importante pelo que nos dispusemos a fazer pela nossa Caixa de Assistência.

Abraços a tod@s os meus pares da classe trabalhadora.

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)


Post Scriptum: minha contribuição nos debates dos bancários do RS foi por conta das entidades sindicais. Agradeço o convite e oportunidade.

Nenhum comentário: