Páginas

14.6.17

Cassi Minas Gerais realiza IX Conferência de Saúde


(reprodução de matéria)

IX Conferência de Saúde da Cassi MG.

Publicado em: 13/06/2017

Unidade ainda fez quatro Pré-Conferências em maio


A Cassi Minas Gerais realizou a IX Conferência de Saúde, dia 8 de junho, no auditório da Gepes em Belo Horizonte. Antecedendo o evento, a Unidade mineira realizou, em maio, quatro Pré-Conferências nas CliniCassi Juiz de Fora (18), Montes Claros (23), Uberlândia (30) e Uberaba (31). Ao todo, 240 pessoas participaram dos eventos, considerando as 138 da Conferência.


O Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Humberto Santos Almeida, abordou algumas ações da gestão, como as mudanças realizadas para o aprimoramento da Central Cassi. Destacou a importância de apoiar os Conselhos de Usuários e as áreas que auxiliam os participantes a buscarem soluções para seus problemas. “A gente precisa fazer muito mais”, enfatizou.

Em sua exposição, o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes de Oliveira, lembrou que embora a Cassi tenha vivido uma fase difícil, a Instituição superou a etapa negativa. Entre diversos assuntos abordados, o dirigente contextualizou o público sobre o momento atual da Caixa de Assistência, reforçando o Modelo de Atenção Integral e a Estratégia de Saúde da Família.

“A Cassi é uma comunidade maravilhosa. Temos desafios pela frente e vamos enfrentá-los juntos”, disse.

Os participantes ainda tiveram espaço para dialogar com os dirigentes sobre Política de Assistência Farmacêutica, a suspensão da comercialização do Plano Cassi Família pela ANS, rede credenciada, além de outros temas.

“A realização da Conferência de Saúde favorece o diálogo para melhorar cada vez mais o atendimento”, destacou o aposentado Nísio de Andrade.

“O evento foi esclarecedor, apresentou uma visão macro da área da saúde e como ela interfere na vida da gente”, considerou a funcionária Angélica Amorim.

O encontro contou também com as presenças do Gerente da Unidade Minas Gerais, Everton Ermógenes da Silva, do Coordenador do Conselho de Usuários do Estado, Wiston Kallil, do Gerente da Gepes, Rodrigo de Freitas Quirino, do representante da Super, Eduardo Diniz, entre outros profissionais do BB e de entidades ligadas à Cassi.

Fonte: Cassi, com adaptações do Blog.

Nenhum comentário: