Páginas

21.6.17

Cassi Espírito Santo realiza a IX Conferência de Saúde


IX Conferência de Saúde da Cassi e
Conselho de Usuários do Espírito Santo.

A Cassi e o Conselho de Usuários do Espírito Santo realizaram a IX Conferência de Saúde do Estado, dia 9 de junho, no auditório da Gepes, em Vitória. A iniciativa teve como foco fortalecer a gestão participativa na Instituição. O evento teve a participação de 60 pessoas.

O evento contou com a presença do Presidente da Cassi, Carlos Célio de Andrade Santos, que fez uma apresentação sobre o cenário atual da Caixa de Assistência.

O Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Humberto Santos Almeida, destacou “A Cassi e seus desafios”. Já o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes de Oliveira, expôs sobre o tema “Cassi: O Desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde”, com destaque para a importância da Estratégia Saúde da Família.

Após as apresentações foi realizado um debate em que os participantes puderam tirar dúvidas com os dirigentes da Instituição.

O evento ainda contou com uma apresentação a respeito de inclusão social conduzida pela psicóloga parceira Leila Landgraf e pelo Grupo de Dança Despertar, composto por pessoas com deficiência.

Na Conferência, estiveram presentes também representantes da Cassi, do Conselho de Usuários, do BB e de entidades ligadas ao Banco e à Caixa de Assistência.

Fonte: Cassi


Post Scriptum:

Olá pessoal, estou embarcando para Manaus, onde participaremos nesta quinta-feira 22 da Conferência de Saúde da Cassi e Conselho de Usuários Amazonas. Será a nossa 4ª ida ao Estado como Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi.

Já realizamos neste ano as Conferências de Saúde do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, de Brasília, de Minas Gerais e Espírito Santo.

Um grande abraço a tod@s,

William Mendes
Diretor de Saúde e Rede de Atendimento (mandato 2014/18)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá William,

Tudo bom?

Também estive neste encontro (acho que era um dos poucos, senão o único funcionário da ativa, não ocupante de cargo no sindicato ou outras entidades representativas - ou conselho de usuários).

Lembro de uma excelente apresentação em Powerpoint com dados econômicos - em especial o efeito da política de congelamento de salários/abono X inflação da área médica, que gostaria de ter acesso, se possível, ao estudo completo. Na época cheguei a solicitar junto ao conselho de usuários a apresentação ou parte dela para replicar as informações na agência, mas não tive sucesso.

Agora estou participando do processo seletivo para Gerente de Unidade da Cassi, e gostaria muito de estudar aquela apresentação e os dados do estudo.

Um grande abraço, e parabéns pelo blog (que achei por acaso, estudando mais sobre a CASSI).

Rodrigo A R Dias

William Mendes disse...

Olá prezado Rodrigo, como vai?

Desejo-lhe boa sorte no processo seletivo da Cassi.

Acabei de lhe enviar a apresentação daquela Conferência de Saúde.

Um fraterno abraço e bom ano de 2018.

William