Páginas

27.6.17

Cassi Amazonas realiza sua VIII Conferência de Saúde


(reprodução de matéria)



A Unidade Cassi Amazonas e o Conselho de Usuários do Estado promoveram, no dia 22 de junho, a VIII Conferência de Saúde com o tema “Cassi: O Desafio do Modelo de Atenção Integral à Saúde”.

O evento reuniu 55 participantes no Auditório da Superintendência do Banco do Brasil em Manaus, entre funcionários da ativa, aposentados, representantes de entidades ligadas ao funcionalismo, Super e Gepes.

Em sua exposição, o Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes, falou sobre o tema central da Conferência. “É importante que os participantes compreendam o modelo adotado pela Cassi para buscar a sustentabilidade sem perder os direitos de saúde conquistados ao longo da existência do funcionalismo do BB”, destacou.

O Diretor de Administração e Finanças, Dênis Côrrea, em sua apresentação, deu um panorama atual sobre a Instituição. “A Cassi é mais eficiente administrativamente que as demais operadoras de mercado. O que é decidido na Caixa de Assistência envolve todos nós, associados e familiares. Para decisões acertadas, é preciso conhecimento e entendimento acerca do que temos e do que é preciso ser feito”, enfatizou o Diretor Dênis.

“A Cassi e seus desafios” foi o tema abordado pelo Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Humberto Santos Almeida. “Um dos fatores de risco mais importantes atualmente é a má gestão do nível de estresse. Na saúde, não há avanço sem investimento, o que gera melhoria por meio da promoção da saúde e qualidade de vida”, ressaltou o Diretor Humberto.

Ao final do evento, tomaram posse os novos representantes do Conselho de Usuários para o biênio 2017-2019

Fonte: Cassi


Post Scriptum:

Esta foi a nossa 4ª ida ao Estado do Amazonas para fortalecer a Cassi, a participação social e os direitos dos associados que representamos. 

A comunidade Banco do Brasil tem um grande desafio neste próximo período de vida da Cassi: estar unida na manutenção do modelo de Atenção Integral à Saúde, com Atenção Primária e ESF e ampliação da estrutura própria de saúde e administrativa da Cassi, porque o cenário de crise no setor de saúde e na economia e política de nosso País apresenta tendência de agravamento. 

Os direitos dos trabalhadores sempre são foco de ataques em tempos de crise capitalista. Todo esforço que já fizemos nestes 3 anos em defesa da Cassi e dos Associados precisará de mais unidade ainda para o que vem pela frente. Escrevam o que estou dizendo.

Abraços, William

Nenhum comentário: